Prefeitura divulga os 10 vencedores do concurso Leituras em Família

Notebook, celular, tablet, e bicicleta são alguns dos prêmios que serão entregues para os ganhadores
A Prefeitura de Itapevi divulgou os 10 vencedores da 2ª edição do concurso Leituras em Família. A entrega dos prêmios acontece em 10 de dezembro (terça-feira), às 18h30, no auditório da Secretaria de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro).
A iniciativa tem como intuito promover o hábito da leitura tanto nos alunos da rede municipal, como nos seus pais e responsáveis.
Foram 140 fotos postadas na fanpage da Prefeitura. Ao todo, 2,5 mil curtidas, 6,1 mil comentários e 507 compartilhamentos. O concurso começou em 5 de agosto e se encerrou em 25 de setembro. A ação é destinada a alunos do Pré-II e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e premiará as postagens dos estudantes realizadas por meio do Facebook da Prefeitura.
Para concorrer, os estudantes precisaram ir ao post do concurso, na página da Prefeitura e publicar uma foto, tirada em um espaço público, com o relato de leitura e descrever a experiência desse momento em família. Também precisava constar o nome do aluno e série, nome do professor e responsável legal e da escola.
Para ser classificada, a fotos deveriam ter, no mínimo, 150 curtidas. A comissão responsável por escolher as 10 melhores postagens foi composta por fotógrafos, pedagogos e professores de letras e de arte. Os critérios de avaliação foram:

criatividade da foto, utilização dos espaços públicos, relato de leitura e concordância com o tema. A ação também premiará o professor polivalente do respectivo aluno finalistas.

Os prêmios são os seguintes:

– 1º Lugar – Notebook
– 2º Lugar – Celular
– 3º Lugar – Tablet
– 4º Lugar – Bicicleta
– 5º e 6º Lugares – quatro ingressos de cinema
– 7º ao 10º Lugar – uma cesta de chocolateConfira os vencedores
1º Lugar: Gabriel Menezes Lima – 1º Ano E
Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Cohab)
Profª: Giselly2º Lugar: Eduardo Marques de Freitas – Pré II B
Cemeb Florestan Fernandes
Profª: Mariana3º Lugar: Gabriel Seles Pereira – 1º Ano E
Cemeb Florestan Fernandes (Jardim Rosemary)
Profª: Mariângela

4º Lugar: Maria Eduarda Santos da Silva – 3º Ano E
Cemeb Tarsila do Amaral (Vila Aurora)
Profª: Janete

5º Lugar: Ana Júlia dos Santos Reis – 4º Ano A
Cemeb Antônio Gonçalves Dias (Vila Gióia)
Profª: Vivi Savickas

6º Lugar: Maria Clara Corrêa de Oliveira – 2º Ano D
Cemeb Prof. Irany Toledo de Moraes (Jardim Santa Rita)
Profª: Márcia

7º Lugar: Lorena Meira de Moura – 3º Ano A
Cemeb Vereador Roberval Luiz Mendes da Silva (Parque Miraflores)
Profª Sandra

8º Lugar: Isabella Gomes de Souza – 1º Ano A
Cemeb Vinicius de Moraes (Jardim Itacolomi)
Profª: Sandra

9º Lugar: Guilherme Araújo Maino – 3º Ano A
Cemeb Cândido Portinari (Cohab)
Prof. Clemente Junior

10º Lugar: Ana Emanuelly Aparecida Botelho – 1º Ano D
Cemeb Benvindo Moreira Nery
Profª Rosana Ruiz

Novas Leituras

É um programa pioneiro no município que já beneficiou 18,5 mil estudantes desde sua criação, em 2018. Neste ano, ampliando a ação com a inédita participação de estudantes do Pré II, a ação atingiu 19,3 mil estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo, 360 professores estiveram envolvidos no projeto.
O concurso tem como objetivo estimular a leitura, ao mesmo tempo em que busca estreitar relações entre pais e filhos por meio da experiência compartilhada ao ler.
O concurso Leituras em Família é uma das ações que integra a proposta pedagógica do Novas Leituras. Ele foi realizado pela primeira vez no ano passado, com a participação de estudantes de 11 escolas da rede municipal. Neste ano, estudantes de 31 escolas participaram da iniciativa. O salto de engajamento foi de 181%.
A aluna Anna Julia Torres Novaes da Silva, 7, do 2º ano A da Cemeb Tarsila do Amaral, foi a grande vencedora de 2018, com um post com 2,9 mil curtidas. Ela e sua professora, Karine Godoy, ganharam cada uma um notebook.
Foto: Divulgação
Legenda: Fotos foram feitas em espaços públicos da cidade
Print Friendly, PDF & Email  Prefeitura divulga os 10 vencedores do concurso Leituras em Família printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *