Prefeitura de Itapevi abre inscrições para EJA

eja capaAs inscrições para o EJA deverão ser feitas até o dia 28 de março nas escolas municipais que oferecem ensino fundamental.

Jovens e adultos de Itapevi, que não concluíram o ensino fundamental, agora terão a oportunidade de alcançar a tão desejada formação – que é porta de entrada para a empregabilidade. Por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Itapevi abriu, esta semana, inscrições para o ciclo I do ensino fundamental (1º ao 5º ano) na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A EJA é uma modalidade de educação básica destinada às pessoas que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental na idade e tempo apropriado. Em Itapevi, o programa é disponibilizado nas escolas municipais, oferecendo formação também no ciclo II (5º ao 9°ano) que em 2012, formou cerca de 450 alunos.

Esse ano, as turmas serão formadas de acordo com a demanda, sendo necessário haver no mínimo 25 alunos inscritos com idades a partir de 15 anos. Os munícipes interessados poderão realizar sua inscrição nas secretarias das escolas municipais de ensino fundamental até o dia 28 de março.

O intuito da Prefeitura é oferecer qualificação à população por meio de um ensino público de qualidade. Desde que foi implantada em Itapevi, a EJA tem representado para milhares de pessoas uma nova chance de conclusão dos estudos e colocação no mercado de trabalho.

“Temos uma grande demanda por mão-de-obra qualificada na cidade, vinda das empresas que aqui estão se instalando. É importante que nossos moradores tenham acesso a um nível de ensino cada vez maior, para que possam ocupar essas vagas. Para isso, não mediremos esforços na oferta de educação de qualidade”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

SERVIÇO

Inscrições para Educação de Jovens e Adultos. Período de inscrições até 28 de março
Local nas escolas municipais que oferecem ensino fundamental.

Acesse:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.473972179335506.1073741829.169007049832022&;type=1

eja

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *