Tuesday 16 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários de até R$ 6

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga de Itu

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Educação
  3. Prefeitura de Itapevi abre inscrições para EJA
 Prefeitura de Itapevi abre inscrições para EJA
Educação

Prefeitura de Itapevi abre inscrições para EJA

by Administrator 28 de fevereiro de 2013 0 Comment
Visualizado: 3.078

eja capaAs inscrições para o EJA deverão ser feitas até o dia 28 de março nas escolas municipais que oferecem ensino fundamental.

Jovens e adultos de Itapevi, que não concluíram o ensino fundamental, agora terão a oportunidade de alcançar a tão desejada formação – que é porta de entrada para a empregabilidade. Por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Itapevi abriu, esta semana, inscrições para o ciclo I do ensino fundamental (1º ao 5º ano) na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A EJA é uma modalidade de educação básica destinada às pessoas que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental na idade e tempo apropriado. Em Itapevi, o programa é disponibilizado nas escolas municipais, oferecendo formação também no ciclo II (5º ao 9°ano) que em 2012, formou cerca de 450 alunos.

Esse ano, as turmas serão formadas de acordo com a demanda, sendo necessário haver no mínimo 25 alunos inscritos com idades a partir de 15 anos. Os munícipes interessados poderão realizar sua inscrição nas secretarias das escolas municipais de ensino fundamental até o dia 28 de março.

O intuito da Prefeitura é oferecer qualificação à população por meio de um ensino público de qualidade. Desde que foi implantada em Itapevi, a EJA tem representado para milhares de pessoas uma nova chance de conclusão dos estudos e colocação no mercado de trabalho.

“Temos uma grande demanda por mão-de-obra qualificada na cidade, vinda das empresas que aqui estão se instalando. É importante que nossos moradores tenham acesso a um nível de ensino cada vez maior, para que possam ocupar essas vagas. Para isso, não mediremos esforços na oferta de educação de qualidade”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

SERVIÇO

Inscrições para Educação de Jovens e Adultos. Período de inscrições até 28 de março
Local nas escolas municipais que oferecem ensino fundamental.

Acesse:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.473972179335506.1073741829.169007049832022&;type=1

eja

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de

by Canal Itapevi 5 de setembro de 2025

Evento reunirá mais de 3 mil participantes e apresentará a evolução de Itapevi em

Cidade

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários

by Canal Itapevi 22 de agosto de 2025

Ação acontece na próxima terça-feira (26) no Resolve Fácil Empresa, com possibilidade de contratação

Cidade

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga

by Canal Itapevi 1 de agosto de 2025

  Obra vai melhorar a interligação da saída da Rodovia Castello Branco ao polo

Canal Itapevi Canal Itapevi

×