Prefeito solicita ao Governo de SP pavimentação da estrada

Prefeito solicita ao Governo de SP pavimentação da estrada

audiência Prefeito solicita ao Governo de SP pavimentação da estrada Prefeito solicita ao Governo de SP pavimentação da estrada audi  nciaChefe da Casa Civil do Estado reuniu-se com prefeitos da Grande São Paulo e deputados estaduais na segunda-feira (10). O Prefeito Jaci Tadeu solicitou ao Governo do Estado a pavimentação da estrada Elias Alves da Costa.

 Durante audiência com o chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, o prefeito Jaci Tadeu solicitou a realização das obras de pavimentação da estrada Elias Alves da Costa, vicinal que liga Itapevi ao município de Vargem Grande Paulista. Benfeitoria prometida em 2009, pelo então governador José Serra, a pavimentação da estrada representaria um maior estímulo ao desenvolvimento das duas cidades, mas ainda não foi iniciada.

“Esta é uma reivindicação minha e do prefeito Roberto Rocha, de Vargem Grande Paulista. Nossas comunidades anseiam por estas melhorias, que também representam novos acessos às rodovias principais da região, a Castello Branco e a Raposo Tavares, servindo de escoamento à produção industrial das duas cidades, bem como a circulação de moradores”, comentou Jaci.

Acompanhado do secretário de Planejamento, José Americo Pereira, o prefeito de Itapevi também fez coro aos prefeitos de outras cidades presentes ao encontro – como Mairiporã, Santa Isabel, Jandira, Várzea Paulista, Diadema e Francisco Morato – na cobrança de maior agilidade do governo paulista nos processos de regularização de loteamentos nas cidades.

“Inúmeros bairros de Itapevi – e eu creio que de muitas cidades aqui presentes – já foram contemplados com a regularização, por meio do Programa Cidade Legal. No entanto, estamos em um ponto onde a burocracia impede que aconteçam maiores progressos na regularização de outros loteamentos. Queremos que sejam revistas algumas regras para adesão ao programa”, elucidou o prefeito Jaci.

Em resposta, Edson Aparecido afirmou que solicitará agenda de encontros dos prefeitos com os secretários de Estado das pastas correspondentes – como Habitação e Recursos Hídricos – a serem realizados nas próximas semanas.

A audiência entre o chefe da Casa Civil e os prefeitos foi intermediada pelos deputados Roberto Tripoli e Regina Gonçalves, que salientou a importância da reunião em conjunto. “Pedimos esse encontro por entender que muitas das questões que envolvem essas cidades são parecidas e suas soluções também; e temos como exemplo a regularização fundiária, peça importante no desenvolvimento dos municípios”, comentou a parlamentar.

Jaci Tadeu também reiterou a disposição do poder público municipal em se instalar a Delegacia da Mulher de Itapevi, que está em fase adiantada de tratativas entre Prefeitura e Estado, com intermediação da deputada Regina Gonçalves. “Estamos prontos para receber mais este instrumento de política pública em nossa cidade. Da parte da Prefeitura será cedida a estrutura física, restando ao Estado fornecer o corpo profissional que atenderá nossas mulheres”, ressaltou o prefeito.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Jaci Tadeu pede melhorias a Itapevi, durante audiência com Edson Aparecido

Print Friendly, PDF & Email Prefeito solicita ao Governo de SP pavimentação da estrada Prefeito solicita ao Governo de SP pavimentação da estrada printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *