Tuesday 2 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Possíveis chuvas fortes fazem Prefeitura declarar situação de emergência em Itapevi
 Possíveis chuvas fortes fazem Prefeitura declarar situação de emergência em Itapevi
Cidade

Possíveis chuvas fortes fazem Prefeitura declarar situação de emergência em Itapevi

by Canal Itapevi 11 de janeiro de 2017 0 Comment
Visualizado: 1.629

Medida tem prazo de 90 dias e permitirá uso de crédito extra de R$ 1 milhão

As ocorrências de enchentes nos últimos anos na cidade Itapevi, entre os meses de dezembro de março, motivaram o prefeito Igor Soares a declarar situação de emergência no município. O decreto nº 5.202, que formaliza a medida, foi assinado na segunda-feira (10), porém com efeito retroativo a partir de 2 de janeiro.

A decisão também tem como base o volume de chuvas dos últimos dias e os relatórios produzidos pela Defesa Civil nos meses de dezembro de 2016 e primeira semana de janeiro deste ano, sobretudo com a ocorrência da grave enchente provocada em março de 2016, amplamente divulgada pela imprensa nacional, e repetida em menores proporções em dezembro.

A medida tem prazo de 90 dias e permitirá que o município utilize crédito extraordinário no valor de R$ 1 milhão para custear as ações preventivas, como intervenção emergencial em córregos e rios para retirada de objetos que possam ocasionar ou agravar as enchentes. O valor também poderá ser utilizado para aquisição de itens de atendimento básica, uma vez que o estoque da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa da Cidadania e da Mulher não seria suficiente para atender moradores vitimados.

Além disso, havendo enchentes, todas as ações do governo deverão priorizar o atendimento de emergência da população, bem como a prevenção do surgimento de doenças epidemiológicas e o reparo imediato das vias de acesso.

O prefeito ainda considera que as enchentes que têm afetado Itapevi colocam em risco a vida e a saúde de todos os moradores da cidade, “ainda que não diretamente atingidos”, devido ao risco de surgimento de doenças.

“Uma das principais causas das enchentes é o grande assoreamento do leito dos córregos existentes em Itapevi, provocado pelo depósito de resíduos”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação PMI – Legenda: Prefeito Igor Soares realiza ações emergenciais e preventivas para minimizar possíveis danos causados por enchentes

Share This:

Tags: chuva-itapevi emergencia-itapevi Possíveis chuvas fortes fazem Prefeitura declarar situação de emergência em Itapevi
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canal Itapevi Canal Itapevi

×