Pfizer promove cerimônia da ampliação e modernização da fábrica de Itapevi

16356400926 99dc4636db o

Antes da expansão a unidade produzia 20 milhões de unidades por ano, mas esse total pode chegar a 48 milhões de unidades por ano até 2016.

 

Veja mais Fotos!

A Pfizer promove nesta terça-feira (27) em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, uma cerimônia para oficializar a ampliação e modernização de sua fábrica na cidade. Com investimentos da ordem de US$ 27 milhões, a Pfizer dotou a unidade de novos equipamentos nas áreas de manufatura, embalagem e do laboratório. A área construída ficou maior. Agora são 31.000 m², ante os 28.700 m² iniciais. Já a área produtiva passou a ter cerca de 8 mil m², o que representa um aumento de 32% em relação ao espaço anterior.

 

“Os investimentos realizados na fábrica de Itapevi aumentam significativamente a produção atual da companhia no País”, afirma Joaquin Barreto, diretor da Unidade Industrial. Antes da expansão, a fábrica produzia 20 milhões de unidades por ano. Até 2016, contudo, quando a fábrica estiver operando com maior capacidade , esse total poderá chegar a 48 milhões de unidades por ano. Às 18 famílias de medicamentos já produzidas e embaladas em Itapevi serão somadas outras 20 famílias, entre elas Viagra (usado no tratamento da disfunção erétil), Lípitor (para o controle do colesterol) e o anti-inflamatório Celebra. A empresa também poderá manufaturar novas formas farmacêuticas, como cápsulas e comprimidos revestidos, que antes não eram produzidas na planta.

 

A Unidade Industrial de Itapevi é essencial para os negócios da Pfizer hoje, mas assume uma importância ainda maior quando analisada do ponto de vista futuro. A Pfizer tem como objetivo aumentar sua presença no Brasil, ampliando o alcance da população a medicamentos que trazem mais saúde e bem-estar. Atualmente, o país é o principal mercado da companhia na América Latina e um dos dez principais mercados no mundo.

 

A expansão também terá reflexos nas exportações. Hoje, aproximadamente 34% da produção de Itapevi são destinados ao mercado externo. Até 2017, há previsão de um aumento gradativo no volume de exportação, conforme as aprovações regulatórias de cada país da América Latina. Os produtos produzidos em Itapevi são exportados para Chile, Argentina, Uruguai, México, América Central, Caribe, Venezuela, Peru, Colômbia e Equador.

 

PFIZER

Há mais de 150 anos no mundo e 60 anos no Brasil, a Pfizer tem como propósito inovar para proporcionar aos pacientes tratamentos que melhorem significativamente suas vidas. Esta preocupação é traduzida pelo amplo pipeline e portfólio da companhia, que abrange diferentes áreas como câncer, dor, saúde da mulher, prevenção de enfermidades em crianças e adultos, infecções, doenças autoimunes, depressão, multivitamínicos, entre outras. Isso significa investir cerca de US$ 7 bilhões por ano no desenvolvimento de novos medicamentos e trabalhar com mais de 250 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia, buscando a inovação e também a ampliação do alcance da população aos seus tratamentos. A cada dia, a Pfizer mantém sua missão e seus valores, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e contribuindo com a comunidade por meio de suas iniciativas sociais.

 

Nora Ferreira

(11) 3643-2785

nora.ferreira@cdn.com.br

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *