Thursday 18 de agosto de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Prestação de contas, Podemos apresenta investimentos de mais de R$330 mi

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

Igor Soares assina regularização fundiária de mais de 4,8 mil imóveis

Lightyear esta em cartaz no cinema de Itapevi

Prof. Camila Godói lança pré-candidatura a deputada Estadual

Itapevi promove show “Encontro de Fé” com Fábio Teruel

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. “Pesquisa que aponta Dra. Ruth à frente é ilegal”, aponta Justiça Eleitoral
 “Pesquisa que aponta Dra. Ruth à frente é ilegal”, aponta Justiça Eleitoral
Política

“Pesquisa que aponta Dra. Ruth à frente é ilegal”, aponta Justiça Eleitoral

by Canal Itapevi 14 de julho de 2016 0 Comment
Visualizado: 4.410

Levantamento realizado pelo Instituto Sebram e contratado pela empresa VS Publicidade foi proibido de ser divulgado.

Na noite de segunda-feira (11), o Juiz Eleitoral da 359a Zona Eleitoral, Gustavo de Azevedo Marchi, deferiu liminar a pedido do Partido Trabal  hista Nacional (PTN) de Itapevi para suspender a divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Sebram. Na decisão, o juiz afirmou que a “concessão da liminar é medida de prudência, uma vez que a divulgação de pesquisa eventualmente irregular poderá acarretar dano de difícil reparação ao representante”.

decisa%cc%83o_02de02

A Justiça Eleitoral apontou ainda que, conforme a atual legislação e indicação do Ministério Público, faltam informações tidas como obrigatórias para o registro da pesquisa. “Deixaram pelo menos de informar o valor dos serviços contratados e de anexar cópia da nota fiscal correspondente ao serviço prestado”, ressaltou o Juiz. Apesar da decisão judicial, o jornal regional que publicou a referida pesquisa, foi distribuído na cidade na terça-feira (12) e no dia seguinte (13).

Registrada sob o número SP-04826/2016, e contratada pela empresa VS Publicidade, a pesquisa apresenta “vícios formais do registro de pesquisa eleitoral perante ao TSE, problemas na metodologia adotada, com a exclusão de bairros importantes, ausência de utilização de dados oficiais do IBGE e irregularidades no plano amostral, bem como possui indícios de fraude”, afirmou o advogado do PTN Itapevi, Marco Antonio da Silva. Ainda segundo ele, “a pesquisa é errônea e dá a entender que foi realizada para causar desinformação e confusão”.

decisa%cc%83o_01de02Para tratar do assunto, o PTN e o PSD de Itapevi realizaram coletiva de imprensa na tarde da quarta-feira (13). Na oportunidade, o presidente do PTN e pré-candidato a prefeito, Igor Soares, afirmou que se entristece em presenciar atos de desrespeito à população. “Como em todas as campanhas ultrapassadas, que trazem consigo a velha forma de se fazer política, começam a circular jornais em Itapevi que visam mudar o pensamento do eleitor, muitas vezes distorcendo informações e difamando pré-candidatos. Jornais que nunca circularam de forma regular na cidade, agora passam a ser distribuídos de casa a casa, gratuitamente, de forma sorrateira e descomprometida com o morador de Itapevi”, destacou.

“Estão tentando enganar o povo itapeviense com pesquisa ilegal, conforme apontou a Justiça Eleitoral, mas isso nós não vamos admitir. A verdade vai vencer. Vamos defender a população”, finalizou Igor Soares.

Exemplares são apreendidos em Itapevi

A Polícia Militar apreendeu na manhã da quarta-feira (13) oito fardos do Jornal Diário da Região, cerca de cinco mil exemplares, que veiculava resultado da pesquisa suspensa pela Justiça Eleitoral. “Causa estranheza constatar que o jornal administrado pelos mesmos sócios da empresa que contrataram o Instituto Sebram tenha divulgado a pesquisa na terça-feira, dia 12, mesmo tendo conhecimento da decisão da Justiça. Além disso, apesar de se denominar Diário, circulava com edição antiga, que continha a pesquisa, no dia seguinte, 13”, questionou o advogado do PTN, Marco Antonio.

Outro apontamento realizado pelo advogado é que o jornal, que deveria ser comercializado a R$ 1,00, conforme descrição na capa, estava sendo entregue gratuitamente, de porta em porta. Consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Itapevi que o prestador de serviços da empresa Distribuidora Sampa já havia distribuído cerca de 4500 exemplares em Itapevi, além dos exemplares aprendidos. “O jornal deveria ser vendido e está sendo distribuído gratuitamente. O que também pode caracterizar abuso do poder econômico e de comunicação”, acrescentou Marco.

Presente à coletiva, Marcos Godoy, o Teco, pré-candidato a vice e presidente do PSD, destacou que se necessário vai recorrer ao Ministério Público e à Justiça. “O Ministério Público precisa buscar quem é o grande interessado em veicular, pagar e entregar uma matéria nitidamente tendenciosa, para confundir o eleitor já na pré-campanha”, disse Teco, que presenciou a entrega da publicação no bairro Parque Suburbano, onde foram apreendidos os exemplares.

Crédito da foto: Divulgação
Legenda: “Estão tentando enganar o povo de Itapevi com pesquisa ilegal, conforme apontou a Justiça Eleitoral, mas isso nós não vamos admitir. A verdade vai vencer e nós vamos trabalhar com a verdade”, afirmou Igor Soares em coletiva

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.

Dating An Intercourse Worker/Cam Lady:

16 de agosto de 2022

Table Portal Services

15 de agosto de 2022

Is actually FuckSwipe.com However Scamming

14 de agosto de 2022

RELATED Stories for you
Cidade

Prestação de contas, Podemos apresenta investimentos de

by Canal Itapevi 22 de julho de 2022

ETEC, FATEC, pavimentação de diversas ruas, água potável encanada, Bom Prato, Corpo de Bombeiros

Cidade

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge

by Canal Itapevi 30 de junho de 2022

Prazo de execução de obras é de 18 meses; unidade começou a ser construída

Cidade

Igor Soares assina regularização fundiária de mais

by Canal Itapevi 29 de junho de 2022

Este é o maior acordo imobiliário da história da cidade Nesta quarta-feira (29), o

Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×