Saturday 13 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários de até R$ 6

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga de Itu

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Melhorias dos serviços ão cobradas da Eletropaulo e Engeluz
 Melhorias dos serviços ão cobradas da Eletropaulo e Engeluz
Cidade

Melhorias dos serviços ão cobradas da Eletropaulo e Engeluz

by Administrator 24 de janeiro de 2013 0 Comment
Visualizado: 1.186

 Jaci Tadeu cobra melhorias no serviço de iluminação pública em ItapeviJaci Tadeu cobra melhorias no serviço de iluminação pública em Itapevi. Maior rapidez no atendimento às solicitações dos moradores foi uma das pautas da reunião.

Depois de pedir mais agilidade nas obras executadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Itapevi, o prefeito Jaci Tadeu se reuniu com representantes da AES Eletropaulo nessa quarta-feira (23). O encontro teve como objetivo também solicitar mais rapidez no atendimento às solicitações efetuadas pela população.

De acordo com Jaci, é inadmissível que ruas inteiras permaneçam sem iluminação pública por até cinco dias até que a concessionária efetue o reparo.
“Tem havido uma demora muito grande de resposta da Eletropaulo com relação aos pedidos de reparos em ruas e praças de Itapevi. Sabemos que este é o atendimento-padrão, mas, para quem mora em um local que, por alguma falha no sistema, se encontra às escuras, cinco dias de prazo para solucionar o problema é, de fato, muito tempo”, afirmou o prefeito.

Acompanhado de representantes da Engeluz, empresa contratada pela Prefeitura para ampliação e manutenção do serviço de iluminação, Jaci sugeriu que as equipes da Eletropaulo trabalhem em regime de prioridades, procurando atender com mais rapidez ao menos os casos de apagão em ruas próximas a escolas, unidades de saúde e itinerários de ônibus.

Outro tema debatido durante o encontro foi um diálogo mais eficiente entre a concessionária e a Engeluz, a fim de que a população seja beneficiada com um serviço cada vez mais qualificado. “É necessário neste momento um entendimento maior entre as duas empresas, visando agilizar ao máximo o atendimento. Quem ganhará com essa parceria é o munícipe”, enfatizou Jaci Tadeu.

Durante a reunião também ficou acertado que a AES Eletropaulo disponibilizará, assim que possível, o cronograma detalhado do trabalho de podas de árvores na cidade, serviço sob sua responsabilidade sempre que há riscos iminentes de contato com a rede elétrica. A Prefeitura critica a demora para atender as solicitações e a falta de um diálogo mais aberto com as Secretarias Municipais na execução do serviço.

De acordo com a empresa, está sendo efetuado um levantamento dos pontos em que o atendimento necessita ser realizado e os casos deverão ser solucionados até março.

Além do prefeito Jaci Tadeu, também participaram da reunião os secretários José Americo (Planejamento) e Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano). Representando a AES Eletropaulo, estiveram no encontro a gestora de Poder Público, Lucimara Vicentini; o técnico de sistema elétrico, Saulo Pontes; e os coordenadores técnicos César Coelho e Haroldo Martins. Da empresa Engeluz, participaram do encontro o representante da empresa em São Paulo, Newton Coutinho; o gerente geral de luz urbana, Paulo Candura; o gerente de projetos Ronivaldo Santos.

Plano Diretor de Iluminação
Visando ampliar e dar qualidade ao serviço de iluminação pública de Itapevi, a Prefeitura também trabalha neste momento no desenvolvimento do Plano Diretor de Iluminação. Segundo o prefeito Jaci Tadeu, a implantação da nova rede de iluminação, já existente em algumas ruas e praças da cidade e aprovadas pela população, trará inúmeros benefícios, como segurança, beleza e redução de custos.

“A nova iluminação já transformou a cara de algumas praças e ruas de Itapevi. A praça Dom João Moneyour, situada em frente à Escola Estadual Paulo de Abreu, no Jardim Julieta, é um exemplo. Agora queremos partir da região central e expandir esta iluminação para outros bairros, contemplando toda a população”, ressaltou o prefeito.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

1 – Jaci Tadeu quer tornar serviço de iluminação pública mais eficiente
2 – Reunião visando melhorias foi realizada entre Prefeitura, Eletropaulo e Engeluz

24-01 Jaci Reunião Eletropaulo e Engeluz 1

24-01 Jaci Reunião Eletropaulo e Engeluz 2

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de

by Canal Itapevi 5 de setembro de 2025

Evento reunirá mais de 3 mil participantes e apresentará a evolução de Itapevi em

Cidade

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários

by Canal Itapevi 22 de agosto de 2025

Ação acontece na próxima terça-feira (26) no Resolve Fácil Empresa, com possibilidade de contratação

Cidade

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga

by Canal Itapevi 1 de agosto de 2025

  Obra vai melhorar a interligação da saída da Rodovia Castello Branco ao polo

Canal Itapevi Canal Itapevi

×