MATÉRIA: Cerveja tipo Ale em Itapevi! Lançamento do Perna Bamba Beer

21869930144 04c635f487 o

No sábado 24/10, o Canal Itapevi foi conferir o lançamento das cervejas do Perna Bamba Rock Bar: uma American Pale Ale e uma American Blonde Ale.

A festa aconteceu regada aos prazeres mais antigos do ser humano: Música, cerveja e afins. Tão antigos como a própria Ale que provavelmente foi o único tipo de cerveja produzido até meados do século XIX onde iniciou-se a produção de cervejas de baixa fermentação. A discotecagem da festa ficou por conta do músico Johnny Pogo com repertório: Irish, Streat Punk, Oi, Hard Core e ainda outros afins. A pista ficou pequena pra tanta excitação!! Junção de amigos, música e cerveja boa!

A cerveja fabricada de forma artesanal tem segredos e diferencias que conferem seu peculiar sabor e uma agradável experiência a seu degustador.

O diferencial das cervejas Perna Bamba

São cervejas tipo Ale – encorpadas e vigorosas. Um dos critérios de classificação e divisão da categoria da cerveja é avaliada pelo seu processo de fermentação. A fermentação da cerveja tipo Ale ocorre em ambiente de temperatura relativamente alta, entre 15 a 24 graus ou mesmo mais, esse processo realça os sabores mais complexos, frutados e lupulados da cerveja.

Tipos e Sabores

American Pale Ale: A Perna Bamba American Pale Ale com seus 6,6 de graduação alcoólica é uma cerveja que se aproxima da cor cobre. Seu estilo é definido pelo lúpulo de origem americana nela usado, transmitindo este, um forte aroma à cerveja bem como uma relativa acidez com amargor médio.

American Blonde Ale: A Perna Bamba American Blonde Ale com seus 4,5 de graduação alcoólica aparenta um dourado profundo de corpo leve-médio. Suave, sem amargor agressivo ou adstringência (que causa na língua aquela sensação de aperto) com equilíbrio tendendo ao malte. Finaliza médio-seco com algum dulçor.

Quem já tomou uma Ale, nunca esquece! Para alguns presentes que nunca experimentaram, a sensação de estranheza ficou clara. Para outros, depois de experimentá-la, abrir mão de uma cerveja de sabor mais complexo vai ficar difícil. Ficam os comentários e opiniões:

 

“Nunca havíamos bebido, viemos de Barueri pela primeira vez no Perna Bamba. Aprovado!”

– Natália e Cleiton

 

“Segunda vez que venho aqui, sou do Vitápoles mesmo. É muito forte, nunca tomei uma cerveja forte assim!!!”

-Cleber Cagta

 

“Primeira vez aqui no Perna Bamba. A cerveja é encorpada – Bebemos fácil!!”

-Anderson Sales e Miller Belizário

 

“Estas cervejas fazem a gente aprender o que é cerveja de verdade!”

-Ton Perulina

 

 FOTOS DA FESTA

Referências

http://www.tabernadovale.com.br/cerveja-especial-blonde-ale-loira-bonfim-taberna-vale.php

http://www.cervejasdomundo.com/Ale.htm

 

Por: Paula Lopes

Paula.lopes@canalitapevi.com.br

Print Friendly, PDF & Email


Ana Paula Lopes

Estudante de Jornalismo e Letras, atua na Universidade Nove de Julho em Oficinas de Idiomas. Moradora de Itapevi há 29 anos também se interessa por assuntos de caráter filosófico e sociais.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *