Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional

Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional

20-08 Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional 2 Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional 20 08 Mais itapevienses conquistam a qualifica    o profissional 2Formatura de 1ª turma de Itapevi aconteceu na sexta-feira (18). A parceria entre Prefeitura de Itapevi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai) já gerou a primeira turma de formandos da cidade.

A cerimônia de formatura dos 45 alunos foi realizada no auditório do CEMEB Bemvindo Morerira Nery, na noite da última sexta-feira (15), e reuniu dezenas de pessoas.

Presente na formatura, o presidente da Câmara e vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) salientou a importância do pioneirismo dos alunos. “Vocês são nossos percussores. O curso que fizeram hoje dá o início da qualificação, dá liberdade e autonomia para buscarem novos horizontes”, disse Paulinho.

Os alunos fazem parte dos cursos de Costureira (Senai), Assistente Administrativo (Senai e ViaRápida) e Assistente de Departamento Pessoal (ViaRápida). Foram cumpridas 160 horas de aprendizagem com aulas ministradas no prédio do Programa de Formação Profissional. Esses cursos tiveram a duração de dois meses, período em que os jovens absorveram ainda mais bagagem para ingressar – ou até mesmo retornar – ao competitivo mercado de trabalho.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, ressaltou que o investimento feito em educação é um dos caminhos para o conquistar o mercado de trabalho. “Mais uma etapa foi vencida e cada um deu o melhor de si. Vocês são exemplos de determinação e persistência. Esperamos que tenham uma carreira brilhante com realizações e sucesso, pois vocês investiram na qualificação de vocês”.

O prefeito Jaci Tadeu fez questão de prestigiar e participar da entrega Dops diplomas. “Eu também fui estudante do Senai e sei como ter esse nome no currículo é importante. Vocês estão valorizando a mão de obra, o trabalho que desenvolvem. E vamos continuar trabalhando para ampliar o ensino de qualidade que estamos oferecendo”, afirmou o prefeito.

A aluna do curso de assistente administrativo e oradora da primeira turma de Itapevi, a formanda Fernanda Araújo, falou em nome de todos os alunos do Senai. “Estamos felizes por atingir essa meta e receber esse diploma, e mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho e o mundo. Ampliamos nossas perspectivas e aprendemos muito mais do que estava na grade do curso”, 

Também participaram da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, e os representantes do Senai-SP, Ricardo Salgo Lima e Eduardo Salgado Arraes.

Os interessados em participar dos cursos oferecidos no Programa de Formação Profissional devem comparecer ao prédio na avenida Pedro Paulino, 854 – Cohab, e realizar o cadastro. Mais informações pelo telefone 4774-6808.

Fotolegenda: Victor Bustamante / PMI
(1) Prefeito Jaci Tadeu entregou os certificados aos formandos
(2) Auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery recebeu a formatura dos alunos do Programa de Formação Profissional de Itapevi.

20-08 Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional 1 Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional 20 08 Mais itapevienses conquistam a qualifica    o profissional 1

Print Friendly, PDF & Email Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional Mais itapevienses conquistam a qualificação profissional printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *