Jaci Tadeu entrega nova base do Demutran de Itapevi

05.01 Inauguração Nova Base Demutran 1O novo espaço irá proporcionar mais comodidade aos munícipes que procurarem o serviço. Para proporcionar mais comodidade e melhorias no atendimento aos munícipes, a Prefeitura de Itapevi tem investido cada vez mais em infraestrutura.

O novo espaço irá proporcionar mais comodidade aos munícipes que procurarem o serviço. Para proporcionar mais comodidade e melhorias no atendimento aos munícipes, a Prefeitura de Itapevi tem investido cada vez mais em infraestrutura.

Prova disso foi a inauguração da nova base do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Itapevi, realizada nesta terça-feira (05).

A nova sede possui oito salas, sendo elas destinadas aos espaços de atendimento ao público, a projetos educacionais e atuação técnica, além de dispor de espaço para os agentes (vestiários, cozinha, sala de refeitório) e um local amplo para estacionamento dos veículos de trabalho. A nova sede está situada à Rua Erotildes de Freitas, 98 – Bairro Cidade Saúde, e conta com um espaço físico maior em benefício não só dos munícipes, mas também dos funcionários que atuam no departamento.

Vinculado à Secretaria de Segurança, o Departamento de Trânsito de Itapevi conta com um quadro de 37 profissionais. Durante a entrega da nova sede, o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, falou sobre os investimentos da atual gestão do município. “O prefeito, bem como toda sua gestão, tem concedido inúmeros benefícios aos servidores, a fim de valorizar ainda mais o funcionalismo público de Itapevi. Um dos maiores desafios dessa gestão é o trânsito e, para amenizar essa questão, os agentes do Demutran não têm medido esforços e têm mostrado competência no exercício de sua função”, destacou Maruxo.

Jaci Tadeu evidenciou o profissionalismo dos servidores públicos da cidade e falou sobre projetos que estão em discussão. “O Demutran tem desempenhado um excelente trabalho em Itapevi e isso é notório na questão da sinalização de trânsito, fiscalização do sistema viário e outros serviços que desempenham com profissionalismo. E, para atender a grande demanda referente ao transporte e ao trânsito na cidade, a partir do ano que vem deveremos implantar a Secretaria de Transportes”, anunciou o prefeito.

Na ocasião, marcaram presença os secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Israel Marques (Governo), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Argemiro Xavier (Obras e Serviços), Fabio Andrade (Administração) e Francisco de Abreu (Habitação). O ato contou ainda com a participação do superintendente do ItapeviPrev, Roberto Camal Rachid e dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente) e Júlio César Portela.

Investimentos

Além da nova instalação, o Demutran recebeu – somente neste ano – nove veículos, que foram acrescentados à sua frota de viaturas e motocicletas, com o objetivo de ampliar a prestação de serviços na cidade. A entrega foi feita durante a Semana Nacional de Trânsito em Itapevi, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Também com objetivo de melhorar as condições de tráfego na cidade, o Demutran vem ampliando os serviços de recuperação da sinalização viária. Por meio de uma empresa terceirizada, faixas de pedestres, redutores de velocidade e placas de trânsito estão sendo alvo de manutenção. Também estão sendo implantadas rampas para acessibilidade de pessoas com deficiência e mães com carrinhos de bebê nas ruas e avenidas centrais, serviço que será estendido a outros bairros da cidade. O departamento está instalando, ainda, novas coberturas de pontos de ônibus em diversos bairros.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

1 – Jaci Tadeu fala sobre investimentos no setor de trânsito
2 – Nova sede do Demutran está instalada na rua Erotildes de Freitas, 98

05.01 Inauguração Nova Base Demutran 2

 

Print Friendly, PDF & Email


André Luiz Vasconcelos

André Luiz de Almeida Vasconcelos, nascido em Recife em 1976 chegou em Itapevi em 1983, estudou no Bemvindo Moreira Nery, CEI e UAB apaixonado por esportes começou a escrever por influência de sua Jornalista e amiga Renata Lutfi, além de colunista do Canal Itapevi trabalha na Prefeitura Municipal de Itapevi.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *