Itapevi já forneceu mais de 2 mil passes aos idosos

14 01_especial_acao_social_4_notaMunicípio lidera o ranking das cidades da região oeste em número de atendimentos aos idosos. Só em 2011 foram entregues mais de dois mil passes interestaduais.

Mais de duas mil pessoas de Itapevi já foram beneficiadas com o Passe Interestadual do Idoso, que dá direito, aos munícipes com idades a partir de 60 anos, de viajar por todo o país nas linhas de ônibus, de trens ou de barcos sem ter que arcar com os custos das passagens, apenas utilizando a carteirinha. O número coloca Itapevi no topo da lista de municípios da região que mais atenderam a população com este benefício.

“Novamente estamos comemorando mais um dado positivo de nosso governo. A Melhor Idade de Itapevi tem todo o nosso respeito e atenção e, no que depender desta administração, ainda terá muitas conquistas e vitórias para comemorar”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

O Passe Interestadual é um dos frutos do Estatuto do Idoso, criado pela Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. Em seu artigo 6º, a Lei prevê no sistema de transporte coletivo e intermunicipal, nos modais rodoviários, ferroviários e aquaviários, a reserva de 02 vagas gratuitas por veículo para idosos com renda igual ou inferior a 02 salários mínimos, ou o desconto de no mínimo 50% no valor das passagens para os idosos que excedam as vagas gratuitas.

Os pré-requisitos para ter acesso ao benefício são: ter 60 anos completos; ser aposentado ou não; se aposentado com até 02 salários mínimos, ter documentação que comprove, seja carteira de trabalho e previdência social, seja holerite da empresa em que trabalhe, seja detalhamento de crédito emitido pelo INSS; possuir comprovante de endereço (água, luz, telefone) em nome do solicitante; caso não seja o proprietário do imóvel onde resida, possuir declaração registrada em cartório que comprove residir no endereço citado; e apresentar cópias do R.G., CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento ou Nascimento.

De acordo com o Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social e Cidadania – situada à rua Escolástica Chaluppe, 154, Centro -, e fazer o seu pedido. Após a liberação – que será comunicada via contato telefônico – o munícipe deverá retirar a carteirinha no CCII. O Centro de Convivência do Idoso está situado à avenida Cezário de Abreu, 610, Bairro dos Abreus.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

Centro de Convivência do Idoso de Itapevi: excelência em atendimento à população

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *