Itapevi faz palestras de saúde em escolas, empresas e instituições

tangerinoO Secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino disse que o projeto consiste em promover diversas atividades às crianças durante o período de férias escolares e como forma de complementar este trabalho, passar algumas noções básicas de saúde. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Higiene e Saúde.

Defendendo a bandeira da informação como principal arma para a prevenção de doenças e outros problemas, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, está disponibilizando uma equipe de profissionais para ministrar palestras educativas em escolas, empresas e instituições de Itapevi. A medida tem o aval do prefeito Jaci Tadeu, que reconhece a importância de manter sempre um diálogo aberto com a população.

“Estar em contato constante com o morador é de fundamental importância para prevenir muitos males. O trabalho de orientação evita problemas futuros e é uma obrigação de quem administra a cidade. Afinal, no que diz respeito à Saúde Pública, ainda é válido o velho bordão que diz que a prevenção é o melhor remédio”, comenta o prefeito.

 

Entre os temas a ser tratados nos encontros estão Alcoolismo, Asma e suas complicações, Anemia Falciforme, Alimentação Adequada, Calendário de Vacinação, Bronquite, Controle de Roedores, Cuidados com o Idoso, Dengue, Direitos Sexuais e Reprodutivos, DST/AIDS, Hanseníase, Hepatites Virais, Higiene Pessoal, Lixo Doméstico e Reciclagem, Mal de Alzheimer, Meningite, Nicotina, Osteoporose, Piolhos, Pressão Alta e Diabetes, Relacionamento Interpessoal, Saúde do Homem, Saúde Integral da Mulher, Sexualidade e Adolescência e Verminoses.

Para solicitar uma visita da equipe, basta entrar em contato com Departamento de Vigilância e Saúde, da Secretaria de Higiene e Saúde de Itapevi, pelo telefone 4143-8499 (ramais: 8468/8478/8479).

Fotolegenda: Divulgação / PMI – Palestras tem como objetivo orientar a população sobre os cuidados com a saúde

Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.466156256783765.119177.169007049832022&;type=1

—————————————————

Nessa segunda-feira (14), 274 crianças com idades entre seis e 11 anos, moradoras da Vila Dr. Cardoso e bairros adjacentes em Itapevi, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre sintomas, métodos de prevenção a doenças e dicas de higiene. A convite do padre João Carlos dos Santos, uma equipe da Secretaria de Higiene e Saúde esteve na paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, para contribuir com o projeto Verão das Crianças que chega à sua 18ª edição.

“Este é um projeto desenvolvido pela paróquia e que promove diversas atividades às crianças durante o período de férias escolares. Como forma de complementar este trabalho, fomos convidados a passar algumas noções básicas de saúde a elas, o que, para a Prefeitura, é uma grande satisfação”, explicou o secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino, que esteve no evento acompanhado dos vereadores Cláudio Lopes (Tico) e Erondina Ferreira Godoy (Tininha).

Além de aprender mais sobre diversos temas relacionados à saúde – como saúde bucal e tracoma, doença oftalmológica crônica que pode causar a cegueira -, as crianças também puderam participar de sorteios de brindes e outras atividades.

Percorrer os bairros de Itapevi, ministrando encontros e palestras sobre os mais variados assuntos, tem sido uma prática preventiva adotada pela Secretaria de Higiene e Saúde. Assim como o evento dessa segunda-feira, equipes da pasta também promovem, frequentemente, encontros em escolas, empresas e instituições.

Para o prefeito Jaci Tadeu, é muito importante que a Prefeitura esteja sempre onde a população está, possibilitando aos munícipes ter contato direto com aqueles que cuidam dos serviços públicos. “Estes encontros entre os profissionais de Saúde e a comunidade representam um excelente momento para se tirar dúvidas e estar alerta a tudo que influencia diretamente a vida do cidadão itapeviense. Sejam elas destinadas aos adultos, sejam aos mais jovens, são mais uma ação preventiva e que vêm dando excelentes resultados nos últimos anos”, avalia o prefeito.

Fonte: spnoticias

20-02 Palestras Saúde H

 

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *