Itapevi é o 2º maior empregador do Estado de São Paulo

27-11 Itapevi é o segundo maior empregador do Estado de São Paulo 2A colocação foi apontada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No ranking estadual, a cidade ocupou a 2ª colocação em outubro, perdendo apenas para a cidade de São Paulo.

Itapevi vem se tornando, cada vez mais, um centro de oportunidades para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. Graças ao bom relacionamento da Prefeitura com as empresas, a cidade – que já é o terceiro maior comércio da região – gerou 1477 postos de trabalho somente no mês de outubro, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam que a cidade de Itapevi liderou o ranking de empregabilidade entre os municípios da Região Oeste da Grande São Paulo no mês. Os dados divulgados pelo órgão federal apontam, ainda, que Itapevi ficou à frente de cidades como Barueri e Osasco, as maiores arrecadações da região. Entre os 645 municípios paulistas, Itapevi ocupou a segunda colocação geral, ficando somente atrás da cidade de São Paulo, a maior do país.

Os postos criados com carteira assinada representam o crescimento do município, em ritmo mantido pela cidade nos últimos anos. O resultado, segundo o prefeito Jaci Tadeu, não surpreende. “Nos últimos dez anos, o número de empresas instaladas em Itapevi cresceu em torno de 45%. E seguimos em uma onda de crescimento econômico, que deve ser mantida pelos próximos tempos, uma vez que a cidade reúne todas as condições necessárias para isso. O que faremos é continuar ofertando subsídios para que esse crescimento seja sustentável”, afirmou o prefeito.

Alguns dos fatores que fazem de Itapevi líder de empregabilidade na região oeste incluem a excelente localização do município, próximo às rodovias Castelo Branco, Raposo Tavares e ao Rodoanel, que permite fácil distribuição de toda a carga da produção; ma área de aproximadamente 15 km para a implantação de novas indústrias; bem como a implantação de infraestrutura nas áreas industriais do município, por parte da Prefeitura.

Outra grande ação mantida pela Prefeitura no tocante à política de geração de empregoS é a atuação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A equipe do posto é a intermediadora entre empresários e munícipes à procura de inserção no competitivo mercado de trabalho. 

Mensalmente, o posto capta centenas de ofertas de trabalho entre as empresas de Itapevi e região, e encaminha os moradores com perfil mais adequado às vagas. Além disso, a equipe do PAT de Itapevi se notabiliza pelo grande apoio às empresas na seleção de profissionais, disponibilizando o vasto banco de dados de munícipes cadastrados na unidade e oferecendo espaço físico para entrevistas de emprego.

“A excelência no relacionamento entre empresas e profissionais faz com que o PAT de Itapevi seja um dos mais profícuos e dinâmicos de todo o Estado, sendo referência entre os empresários da região que buscam mão de obra de todos os níveis”, ressalta o secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro da Silva. O secretário reforça que o PAT de Itapevi segue coletando novos postos de trabalho e cadastrando profissionais à procura de emprego. Para isso, basta procurar a unidade, que é localizada à avenida Presidente Vargas, 88 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Acesse: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.594720527260670.1073742247.169007049832022&;type=3

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
1 – Jaci Tadeu fala aos empresários sobre o crescimento de Itapevi
2 – Para prefeito, resultado é fruto o aumento de mais de 45% do número de empresas na cidade

27-11 Itapevi é o segundo maior empregador do Estado de São Paulo 1

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *