Friday 27 de maio de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

Itapevi libera quarta dose para idosos acima de 60 anos na

Espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias 15 e 16

Carreta da Saúde atende no bairro Nova Cotia

BATMAN NO CINEMA DE ITAPEVI

Estudantes da rede municipal de Itapevi começam a receber novos uniformes

Igor e Doria entregam ETEC Itapevi e anunciam FATEC, Calçadão, Poupatempo

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Itapevi é a cidade que mais cresce em novas empresas na região
 Itapevi é a cidade que mais cresce em novas empresas na região
Cidade

Itapevi é a cidade que mais cresce em novas empresas na região

by Administrator 16 de janeiro de 2014 0 Comment
Visualizado: 2.285

15-01 Itapevi é a cidade que mais cresce - IBPTSegundo o ‘Empresômetro’, Itapevi é o município que mais cresce em número de novas empresas na região oeste. Instalação de empresas fortalece economia local, a partir da geração de novos empregos dentro do município

O crescimento industrial de Itapevi continua sendo destaque na região oeste da Grande São Paulo. Após números positivos apontados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pela Junta Comercial de São Paulo, dados recentes do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) comprovam que o município teve um aumento de mais de 17% no número de empresas no último ano.

Para se ter uma ideia da expansão empresarial ocorrida em Itapevi, em 2013, a cidade contabilizou 11,4 mil empresas – aumento de 1,7 mil empresas em relação ao ano anterior, que apontou 9,7 mil empreendimentos. Ainda de acordo com o “Empresômetro”, do IBPT, dentre os municípios da região oeste, Itapevi foi a cidade que mais contabilizou instalações de novos estabelecimentos. Em 2012, estavam instaladas 167 mil empresas na região e, no ano passado, o número subiu para 187 mil.

O aumento do número de empresas estabelecidas em Itapevi é reflexo da política de atração de empreendimentos mantida pela Prefeitura, que destacou a cidade como polo industrial e comercial da região oeste. Por conta disso, além de novas empresas, a população também é beneficiada pela geração de empregos, o que fortalece ainda mais a economia local.

Esses dados reforçam a consolidação do crescimento da cidade de Itapevi. O município possui hoje um dos maiores orçamentos da Grande São Paulo, abrigando também uma vibrante área comercial. “Itapevi é uma cidade da região que ainda reúne condições para o desenvolvimento empresarial: é próxima às rodovias Castello Branco, Raposo Tavares e Rodoanel. Também possui cerca de 15 km² de área industrial, dotada de toda a infraestrutura necessária como energia elétrica, saneamento básico e rede de gás natural. Nossa função é aproveitar essas condições e atrair ainda mais investimentos para a cidade”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

Destaque em 2013

No ano passado, estudos apontaram números positivos alcançados pela cidade de Itapevi. A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) apresentou o crescimento do percentual de pequenas e médias empresas nos últimos anos dentro do município. Apenas no primeiro semestre de 2013, a Jucesp contabilizou 872 constituições, 673 alterações e 44 baixas de empresas na cidade.

Já o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego destacou que, em outubro de 2013, Itapevi foi o segundo município que mais gerou postos de trabalho no Estado – com 1.447 colocações – perdendo apenas para a cidade de São Paulo.

Sobre o IBPT

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) atua desde 1992 para diminuir o impacto dos impostos sobre as empresas e racionalizar a arrecadação de tributos nos níveis municipal, estadual e federal. O objetivo da entidade é o aumento da lucratividade empresarial, o crescimento da economia e da sociedade como um todo, além de contribuir para uma governança tributária mais eficiente e inteligente para as empresas, governos e organizações.

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.
Cidade

Igor Soares inaugura Arena Santa

9 de maio de 2022
Cidade

Zé Neto & Cristiano realizam

20 de abril de 2022
Cidade

Novo PS Amador Bueno já

15 de abril de 2022
RELATED Stories for you
Cidade

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com

by Canal Itapevi 9 de maio de 2022

Cidade ganha primeira grande arena multiuso de lazer e esportes O cidadão de Itapevi

Cidade

Zé Neto & Cristiano realizam show no

by Canal Itapevi 20 de abril de 2022

Ginásio de Esportes será o local de troca dos ingressos entre os dias 09

Cidade

Novo PS Amador Bueno já está sendo

by Canal Itapevi 15 de abril de 2022

Unidade está praticamente pronta e será entregue em breve para a população A Prefeitura

Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×