Thursday 10 de julho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Sem categoria
  3. Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores
 Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores
Sem categoria

Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores

by Administrator 22 de dezembro de 2014 0 Comment
Visualizado: 730

Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores 1

Mais 132 alunos concluem curso de qualificação profissional. Com o objetivo de capacitar e atualizar os funcionários municipais, a Prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, vem investindo em novos cursos ministrados e planejados pelos profissionais da própria pasta, que compõem a equipe piloto de formação. Os temas escolhidos são pertinentes às mudanças e necessidades sociais atuais.

Na última quarta-feira (17), 132 alunos participantes dos módulos, ‘Time do Emprego’ e ‘Empreendedorismo na Prática’, receberam o certificado de conclusão do curso. Foram trabalhadas dinâmicas, testes e exercícios preparatórios exigidos nos diversos contextos do mercado de trabalho.

Vale lembrar que as atividades foram desenvolvidas com integrantes da Frente de Trabalho do município. Ao todo são 306 funcionários que exercem diversas atividades nas repartições públicas. Para atender aos demais alunos que não participaram das primeiras turmas, no próximo ano serão reabertas as inscrições para que todos possam ter acesso à capacitação.

Durante o evento, o prefeito Jaci Tadeu enfatizou os pontos que fazem a diferença entre os profissionais que disputam uma boa colocação. “O comprometimento é fundamental para o crescimento profissional. A cada dia as empresas estão mais exigentes, por isso, o estudo e a dedicação fazem a diferença. Nossa administração propõe capacitações por conta desse contexto”, destacou.

Segundo a secretária Sandra Mendes, responsável pelo Centro de Formação da pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o estímulo aos estudos é essencial. “O conhecimento adquirido se torna um bem precioso, que crescerá diante de seu interesse e dedicação. Enxerguem o encerramento do curso, já pensando na possibilidade de iniciar outros”, afirmou Sandra. 

Foram três meses de cursos, iniciados em setembro, com 10 encontros divididos em 3 horas semanais. A proposta do Centro de Formação e ampliar o número de vagas no próximo ano, a fim de oferecer treinamento e capacitação aos munícipes e funcionários.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na avenida Presidente Vargas, 88 – Centro. Telefone de contato: 4143-8888.

Fotolegenda:PMI
1- Formandos receberam certificado pela conclusão do curso
2- Jaci enfatizou os pontos que fazem a diferença para atuação no mercado de trabalho

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade Política

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2025

Itapevi, 24 de junho de 2025 – Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal

Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×