Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores

Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores

Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores 1 Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualifica    o de seus servidores 1

Mais 132 alunos concluem curso de qualificação profissional. Com o objetivo de capacitar e atualizar os funcionários municipais, a Prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, vem investindo em novos cursos ministrados e planejados pelos profissionais da própria pasta, que compõem a equipe piloto de formação. Os temas escolhidos são pertinentes às mudanças e necessidades sociais atuais.

Na última quarta-feira (17), 132 alunos participantes dos módulos, ‘Time do Emprego’ e ‘Empreendedorismo na Prática’, receberam o certificado de conclusão do curso. Foram trabalhadas dinâmicas, testes e exercícios preparatórios exigidos nos diversos contextos do mercado de trabalho.

Vale lembrar que as atividades foram desenvolvidas com integrantes da Frente de Trabalho do município. Ao todo são 306 funcionários que exercem diversas atividades nas repartições públicas. Para atender aos demais alunos que não participaram das primeiras turmas, no próximo ano serão reabertas as inscrições para que todos possam ter acesso à capacitação.

Durante o evento, o prefeito Jaci Tadeu enfatizou os pontos que fazem a diferença entre os profissionais que disputam uma boa colocação. “O comprometimento é fundamental para o crescimento profissional. A cada dia as empresas estão mais exigentes, por isso, o estudo e a dedicação fazem a diferença. Nossa administração propõe capacitações por conta desse contexto”, destacou.

Segundo a secretária Sandra Mendes, responsável pelo Centro de Formação da pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o estímulo aos estudos é essencial. “O conhecimento adquirido se torna um bem precioso, que crescerá diante de seu interesse e dedicação. Enxerguem o encerramento do curso, já pensando na possibilidade de iniciar outros”, afirmou Sandra. 

Foram três meses de cursos, iniciados em setembro, com 10 encontros divididos em 3 horas semanais. A proposta do Centro de Formação e ampliar o número de vagas no próximo ano, a fim de oferecer treinamento e capacitação aos munícipes e funcionários.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na avenida Presidente Vargas, 88 – Centro. Telefone de contato: 4143-8888.

Fotolegenda:PMI
1- Formandos receberam certificado pela conclusão do curso
2- Jaci enfatizou os pontos que fazem a diferença para atuação no mercado de trabalho

Print Friendly, PDF & Email Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores Itapevi desenvolve cursos para aprimorar a qualificação de seus servidores printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *