Instituto Sou do Bem realiza festa do Dia dos Pais

IMG 5602Artistas de rua de Itapevi que integram o “Instituto Sou do Bem” agita São João Novo no Dia dos Pais. Aproximadamente 500 pessoas participaram do evento, realizado no último domingo (11) promovido pelo Instituto.

 

O evento que começou ao meio dia ocorreu na Praça de Lazer, no distrito de São João Novo, e contou com a participação de jovens, crianças e adultos, que puderam se divertir o dia todo. “Quisemos mostrar arte, música e esporte para o pessoal, como opção de atividade e entretenimento, para que eles pudessem vivenciar novas experiências”, comenta o coordenador do evento Paulinho Macaia.

Na parte esportiva a Firewalker Crew mostrou a modalidade de skate com os seus atletas amadores, que deram um show a parte, mostrando manobras radicais. O pessoal da Missão Coletiva do município de Mairinque apresentou aos moradores a modalidade de Slakline, onde amarra-se uma fita entre duas árvores para as crianças poderem testar seu equilíbrio. O atleta Dida, representante da Footz (futebol de rua) que demonstrou o freestyle e apresentou uma nova modalidade chamada “panna”, sendo que são dois jogadores por vez que se levar o drible por baixo da perna acaba perdendo.

A parte musical ficou por conta da Banda Silver, com a figuraça do Almir nos vocais, que entoaram canções do Nirvana e músicas próprias, como Suicídio do Vampiro e Cachorro Quente do Seu Peru, enquanto o pessoal do Skate realizava suas apresentações. Na sequência houve o show de rap Gospel, com o cantor Doca – Distante do Inimigo, que através das letras de suas músicas, levou ao público mensagens de amor e paz. Dando segmento, o cantor Sloop Jay, diretamente de São Roque da Batalha da Rima, pode dar um show de freestyle.

Subiram ao palco também a banda de reggae Hominídios de Mairinque que enviou positivas vibrações ao público durante a apresentação. Simultaneamente, do outro lado da Praça, teve num quiosque o show da banda de pagode Só Unção, que também é evangélica. A Corações Unidos de São João Novo levou o povo ao delírio com a sua bateria e para encerrar o evento, o grupo são-roquense Papo de Esquina, junto ao vocalista Junior Miranda, pode agitar ainda mais, cantando muitas músicas de samba e pagode, encerrando a festa ás 21h. Durante todo o dia, os grafiteiros Maze, Pyckeone, Area e Piadas, mostraram uma cultura de arte por meio da arte da pintura nas paredes, demonstrando uma forma de expressão.

As crianças puderam se deliciar com as pipocas, distribuídas gratuitamente o dia todo, e brincaram a vontade nos brinquedos infláveis, instalados na Praça. “Agradeço a todos que estiveram envolvidos, pois ninguém cobrou nada para ir se apresentar e proporcionar momentos agradáveis para a população de São João Novo e região”, diz Paulinho Macaia.

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *