Friday 19 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários de até R$ 6

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga de Itu

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Igor Soares quer oficializar Junho Vermelho com lei em São Paulo
 Igor Soares quer oficializar Junho Vermelho com lei em São Paulo
Política

Igor Soares quer oficializar Junho Vermelho com lei em São Paulo

by Canal Itapevi 20 de julho de 2015 0 Comment
Visualizado: 2.717

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei n. 945/2015 que institui o mês “Junho Vermelho” no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Estado de São Paulo e seja dedicado à campanha de incentivo a doação de sangue.

De acordo com o deputado Igor Soares (PTN), autor da proposta, três questões o motivaram a apresentar o Projeto de Lei. “Infelizmente, o brasileiro não tem o hábito de fazer doação de sangue com frequência, além disso, no período do inverno há uma queda significativa de doações, o que compromete a quantidade do banco de sangue no Estado”, destacou. Igor Soares também explica que com a existência de uma lei as campanhas serão obrigatoriamente realizadas ou apoiadas pelo Governo do Estado, independente de haver ações paralelas de entidades do terceiro setor.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é que, no mínimo, 5% da população seja doadora. No entanto, no Brasil, essa porcentagem não chega aos 2%. Em 2014, foram coletadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue, quantidade responsável por 3.127.957 transfusões ambulatoriais e hospitalares. São Paulo é o estado com o melhor índice de doações em todo o país, correspondendo a 25% do total. Todavia, segue muito abaixo do padrão internacional.

A secretaria estadual de saúde divulgou que por conta da baixa temperatura durante o mês de junho, o aumento das infecções respiratórias e outras enfermidades fazem com que as doações diminuam em média 30%. Por outro lado, há um aumento no número de acidentes nas estradas devido às férias que ocorrem nesse mês, fazendo com que o número de pessoas que precisam de doação seja muito maior.

Igor Soares enfatiza ainda que outra intenção do Projeto de Lei é incentivar e fortalecer as entidades que já trabalham o “Junho Vermelho”. “Temos conhecimento que existe no país o movimento “Eu dou sangue pelo Brasil”, que tem por finalidade justamente essa conscientização da população sobre a importância de se doar sangue”. A  lei prevê que durante o mês de junho os principais pontos históricos e monumentos estarão iluminados na cor vermelha, como forma de incentivo e conscientização. “Somente quem já presenciou ou vivenciou em sua família a necessidade e a dificuldade de uma doação sabe a importância e o significado desse gesto, que apesar de tão simples, se torna imprescindível para quem precisa”, destacou Igor Soares.

Share This:

Tags: Igor Soares quer oficializar Junho Vermelho com lei em São Paulo
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canal Itapevi Canal Itapevi

×