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 Câmara de Itapevi realiza extraordinária para aprovar reforma administrativa
Política

Câmara de Itapevi realiza extraordinária para aprovar reforma administrativa

by Canal Itapevi 6 de janeiro de 2017 0 Comment
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O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), convocou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, às 9 horas, com a seguinte pauta: reforma administrativa da Prefeitura de Itapevi, com extinção e alteração de nomenclatura de secretarias municipais, bem como extinção de cargos comissionados e de agentes políticos.

De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito Igor Soares, a proposta é extinguir quatro secretarias e 12 cargos comissionados ou de agentes político dotados dos maiores salários do Executivo Municipal. “A medida ora proposta representa, desde logo, uma primeira e relevante redução de despesas da máquina pública, permitindo uma economia anual aproximada de R$ 1,5 milhão”, informou o prefeito Igor.

O presidente da Câmara elogiou a iniciativa da Prefeitura neste momento de crise financeira e política. “Além disso, a sociedade brasileira está a exigir de nós administradores públicos uma melhor eficiência no trato da coisa pública”, afirmou o vereador Bruxão do Táxi.

A proposta de reestruturação administrativa do Executivo, encaminhada nesta semana, enxuga significativamente a máquina pública municipal de Itapevi. Fica alterada a nomenclatura das seguintes secretarias:

I – A Secretaria Municipal de Negócios Internos e Jurídicos passa a ser denominada Secretaria Municipal de Justiça (SJ);

II – A Secretaria Municipal de Administração passa a ser denominada Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Tecnologia (SADM);

III – A Secretaria Municipal de Comunicação Social passa a ser denominada Secretaria Municipal de Comunicação e Resultados (SCOM);

IV – A Secretaria Municipal de Finanças e Controladoria passa a ser denominada Secretaria Municipal de Finanças (SF);

V – A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão passa a ser denominada Secretaria Municipal de Planejamento (SP);

VI – A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania passa a ser denominada Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher (SDM);

VII – A Secretaria Municipal de Educação passa a ser denominada Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEC);

VIII – A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer passa a ser denominada Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ);

IX – A Secretaria Municipal de Saúde passa a ser denominada Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar (SS);

X – A Secretaria Municipal de Segurança passa a ser denominada Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SSEG);

XI – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho passa a ser denominada Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego (SICE);

XII – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano passa a ser denominada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SDUMA).

O referido projeto também propõe a extinção das secretarias listadas abaixo:

I – Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, e os cargos de Secretário Municipal, Secretário Adjunto e Chefe de Gabinete;

II – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e os cargos de Secretário Municipal, Secretário Adjunto e Chefe de Gabinete;

III – Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, e os cargos de Secretário Municipal, Secretário Adjunto e Chefe de Gabinete;

IV – Secretaria Municipal da Mulher, e os cargos de Secretário Municipal, Secretário Adjunto e Chefe de Gabinete.

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