Hospital Nova Vida comemora sua reabertura

 MG 1317“A interrupção dos atendimentos ocorreu por uma questão burocrática e administrativa e por isso obtivemos a vitória conseguindo a reabertura do Hospital Nova Vida.” – Disse o médico Dr. Lineu, diretor do hospital em entrevista exclusiva a imprensa.

Na manhã da última sexta-feira ás 09h, Dr. Lineu um dos diretores do Hospital Nova Vida, acompanhado pelos vereadores Inácia, Tony da Gente e Chambinho que representaram todos os colegas da Câmara Municipal, percorreram os corredores da nova ala do centro cirúrgico, para conhecer as instalações e os equipamentos de ultima geração adquiridos recentemente pelo hospital.  Na ocasião também estavam presentes responsáveis pela administração do Hospital e imprensa da cidade e região.

“Sendo o Hospital mais tradicional da cidade com 29 anos de história, nossa preocupação é estar constantemente se atualizando, buscando os melhores equipamentos e trazendo inovações e recursos tecnológicos avançados para atender as necessidades dos nossos pacientes, atualmente atendemos cerca de 500 pessoas por dia, entre exames, procedimentos ambulatoriais e pronto socorro, são mais de 150 médicos especialistas a disposição dos pacientes, todos profissionais respeitados e com experiências em hospitais de renomados.” Destacou Dr. Lineu.

Em entrevista ao Repórter Regional e ao Canal Itapevi, o Dr. Lineu nos explicou que a interrupção dos atendimentos ocorreu por uma questão burocrática e administrativa, relacionada ao alvará que está em tramites para liberação de funcionamento da ala que acaba de ser construída, segundo ele, em fase de conclusão faltando apenas terminar as instalações dos equipamentos de suporte e mobiliário.

“Com o crescimento do número de atendimentos diários, sendo que hoje atendemos toda região que vem para Itapevi por termos um atendimento de qualidade e estarmos bem localizados, ao invés dos pacientes se deslocarem para São Paulo ou Osasco, eles estão optando em vir para o Nova Vida. Diante desse fato, fomos ampliando nossa estrutura e por conta disso esbarramos na questão burocrática, durante uma das vistorias dos bombeiros algumas exigências foram apresentadas por eles, com um prazo para serem realizadas, dessa forma os atendimentos foram interrompidos para que as adequações fossem executas. Uma das solicitações que está em avaliação, é a construção da saída de emergência ligada a uma escada externa para aos últimos andares. Estamos aguardando as especificações dos técnicos que vão decidir se essa construção será necessária, uma vez que já existe escadarias com saída de emergência na área interna, ligada a todos os andares.” Explicou Dr. Lineu.

Apoio dos Vereadores da Câmara Municipal de Itapevi

O apoio dos vereadores colaborou na reabertura do Nova Vida, o legislativo foi atuante e deu uma excelente abertura para a discussão de alternativas dentro de um contexto organizado, nas últimas seções da Câmara os funcionários assistiram e se pronunciaram, já os diretores Dr. Turíbio e Dr. Lineu se utilizaram da tribuna para procurar soluções e explanar suas considerações a respeito da importância da reabertura, já que direta e indiretamente são aproximadamente mil pessoas que dependem desse trabalho.

“Sempre estivemos ao lado do hospital, foi uma luta, mas todos fizeram sua parte. Quero parabenizá-los e dizer que estou muito feliz, eu que já fui funcionária conheço a seriedade profissionalismo dessas pessoas. Há alguns anos atrás, trabalhei como recepcionista do Nova Vida.” Declarou a vereadora Inácia.

O vereador Toni da Gente também expressou seu apoio à reabertura, “Nossa cidade tem esse hospital como referência, mesmo com prontos socorros e o HGI na cidade, a população precisa de mais opções para receber atendimento especializado. Estou contente por acompanhar a reabertura e conhecer as novas alas instalações.” Comentou o vereador.

Para o vereador Chambinho, a reabertura do hospital foi uma conquista muito importante, “As pessoas precisam ter acesso a um atendimento de qualidade”. Comentou o vereador.

Vereadores aprovam Moção de Apoio ao Hospital Nova Vida

Na manhã da terça-feira, dia 8 de outubro, os vereadores de Itapevi aprovaram por unanimidade uma Moção de Apoio aos funcionários e responsáveis do Hospital e Maternidade Nova Vida. Subscrita por todos os vereadores, a justificativa da moção demonstrou a preocupação da Casa de Leis no tocante com o reinício das atividades do hospital, “prezando suas competências em atender a população de Itapevi o quanto antes”.

Em nome do hospital, a assessoria de imprensa nos informou que o empenho dos vereadores fui fundamental para que a reabertura acontecesse, junto à colaboração, apoio, união e manifestação dos funcionários e familiares. Agradecendo a todos que contribuíram para a reabertura.

O presidente do Legislativo, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) manifestou sua indignação com o que considerou falta de sensibilidade de determinados setores da Prefeitura, que já poderiam ter se posicionado para acelerar o processo de reabertura do hospital.

“Algumas pessoas não sabem o que é perder seu emprego, não sabem os prejuízos que a falta do trabalho podem trazer. Eu apelo ao prefeito Jaci Tadeu para que ele se posicione e veja qual a divergência interna na Prefeitura que está barrando a reabertura do hospital”, disse Prof. Paulinho.

Em nome do hospital, a assessoria de imprensa nos informou que o empenho dos vereadores fui fundamental para que a reabertura acontecesse, junto à colaboração, apoio, união e manifestação dos funcionários e familiares. Agradecendo a todos que contribuíram para a reabertura.

Fonte:
Reporter Regional, Câmara Municipal de Itapevi e Canal Itapevi
Artigos – Sabrina M. Correia, Reporter Regional e Comunicação Câmara Municipal de Itapevi
Fotos – André F. Barnabé, Canal Itapevi | Barnabé Fotografia.

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *