Saturday 6 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Funcionários da Câmara de Itapevi aderem ao Outubro Rosa
 Funcionários da Câmara de Itapevi aderem ao Outubro Rosa
Política

Funcionários da Câmara de Itapevi aderem ao Outubro Rosa

by Canal Itapevi 16 de outubro de 2014 0 Comment
Visualizado: 1.225

CMI 141015 Outubro Rosa 0000

Durante o mês de outubro, os funcionários do legislativo itapeviense aderiram à Campanha Mundial Outubro Rosa e usarão o laço cor-de-rosa, símbolo da campanha, no mês. O objetivo da ação é a conscientização realizada no período dirigida a sociedade e com foco, principalmente, às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Outubro Rosa” é um movimento reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza. 

De acordo com o presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), é de suma importância esta campanha, tanto que a mobilização dela é mundial. “Desde a década de noventa, o Outubro Rosa motivou e uniu diversas pessoas em torno da causa. A conscientização ainda é a principal ação de combate ao câncer de mama e os servidores da Câmara estão de parabéns por aderirem à causa”, disse o presidente. 

Para reforçar a ação, o prédio da Câmara estará com iluminação diferenciada para lembrar o Outubro Rosa. 

Autoexame

O autoexame mensal pode ajudar a identificar mudanças ou anormalidadades nos seios de forma precoce, o que aumenta as chances de sucesso em qualquer tratamento para qualquer que seja o problema detectado.

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul oferece as seguintes orientações para fazer o autoexame:

1) Deite em uma superfície confortável e plana (pode ser na cama ou até mesmo sobre um tapete de ioga) e coloque o braço direito atrás da cabeça;
2) Com os três dedos do meio da mão esquerda faça pequenos movimentos circulares na mama direita, em busca de qualquer anormalidade;
3) Alterne esses movimentos usando uma pressão de dedos leve, média e firme;
4) Continue o exame passando os três dedos de cima para baixo, fazendo linhas imaginárias por todo o seio, para ter certeza de que está examinando toda a superfície da mama, a área do peito e o interior do braço;
5) Repita o exame na mama esquerda, colocando o braço esquerdo atrás da cabeça e fazendo os movimentos com os três dedos médios da mão direita;
6) Em pé, examine os seios no espelho, levantando os braços para examinar as axilas e a parte de dentro dos braços;
7) Procure por qualquer mudança no tamanho, no formato ou na cor da pele, incluindo vermelhidão, escamações ou ondulações;
8) Caso perceba alguma característica que fuja do normal, marque uma consulta com o ginecologista e informe-o sobre as alterações observadas.

CMI 141015 Outubro Rosa 0001

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×