Monday 16 de maio de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

Itapevi libera quarta dose para idosos acima de 60 anos na

Espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias 15 e 16

Carreta da Saúde atende no bairro Nova Cotia

BATMAN NO CINEMA DE ITAPEVI

Estudantes da rede municipal de Itapevi começam a receber novos uniformes

Igor e Doria entregam ETEC Itapevi e anunciam FATEC, Calçadão, Poupatempo

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Formatura dos cursos do Projeto Multiplicadores do Bem
 Formatura dos cursos do Projeto Multiplicadores do Bem
Cidade Concurso e Emprego

Formatura dos cursos do Projeto Multiplicadores do Bem

by Administrator 27 de setembro de 2013 0 Comment
Visualizado: 555

multi 2Jovens de Itapevi se formam em cursos de Web Designer e de Montagem e Manutenção de Computadores. Cursos pertencem ao Projeto Multiplicadores do Bem, uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal.

O auditório do CEMEB Monteiro Lobato, na Cohab, recebeu mais uma entrega de certificados dos formandos dos cursos do Projeto Multiplicadores do Bem, promovidos pela Prefeitura de Itapevi e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento, ocorrido nessa terça-feira (24), reuniu dezenas de pais, amigos e familiares que tiveram a oportunidade de ver os novos agentes multiplicadores receberem seus diplomas.

Os 41 jovens – com idade entre 15 e 24 anos – foram distribuídos em duas turmas, sendo o 5º grupo do curso Montagem e Manutenção de Computadores (Hardware) e o 1º grupo do curso Desenvolvimento de Página de Internet (Web Designer). Durante 180 horas os formandos puderam abordar e discutir temas importantes como instalação elétrica; montagem e desmontagem de computadores; limpeza e manutenção preventiva/corretiva; instalação de sistemas operacionais, drivers e softwares; noções de redes de computadores; visão geral sobre internet; programação em HTML; tratamento e manipulação de imagens e programação em CSS.

Em discurso, o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, destacou que as escolhas do jovem serão decisivas para o futuro. “As escolhas que fazem hoje serão consequência do amanhã. Por isso, nunca desviem do caminho do bem, pois isso fará a diferença no futuro. Essa oportunidade que tiveram renderá bons frutos, começando pelos novos amigos que conquistaram durante o curso. Já encontramos muitos jovens de turmas antigas e é muito gratificante perceber que estão em constante desenvolvimento, e esse deve ser o objetivo de vocês, formandos”, observou o secretário.

Os novos agentes serão importantes multiplicadores, pois passarão adiante o que aprenderam além de se qualificarem para buscar um futuro melhor. De acordo com a Secretaria de Segurança, o objetivo do projeto é prevenir a violência através da educação.

Como educador há 28 anos, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), reforçou a importância do acompanhamento da família no caminho seguido pelos filhos. “Toda formatura é motivo de orgulho e de emoção. Com esse certificado os novos formandos estão na frente de muitos outros, por aproveitarem bem a oportunidade que lhes foi oferecida. O jovem, que tem uma família a qual direciona o seu caminho, consegue chegar mais longe e com muito mais segurança”, disse Paulinho.

Também participaram da solenidade o secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, o diretor do Demutran-Itapevi, Cícero Aparecido, o vereador Claudio Lopes (Tico), o representante da empresa Electa Michael Ladenthin e os componentes da Banda Musical da Guarda Municipal.

Fotolegenda:Victor Bustamante/PMI
1- Formandos passaram por 180 horas de cursos
2- Maruxo reforça a importância de boas escolhas para traçar o futuro

multi 1

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.
Cidade

Igor Soares inaugura Arena Santa

9 de maio de 2022
Cidade

Zé Neto & Cristiano realizam

20 de abril de 2022
Cidade

Novo PS Amador Bueno já

15 de abril de 2022
RELATED Stories for you
Cidade

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com

by Canal Itapevi 9 de maio de 2022

Cidade ganha primeira grande arena multiuso de lazer e esportes O cidadão de Itapevi

Cidade

Zé Neto & Cristiano realizam show no

by Canal Itapevi 20 de abril de 2022

Ginásio de Esportes será o local de troca dos ingressos entre os dias 09

Cidade

Novo PS Amador Bueno já está sendo

by Canal Itapevi 15 de abril de 2022

Unidade está praticamente pronta e será entregue em breve para a população A Prefeitura

Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×