Wednesday 2 de julho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Escola Técnica e ‘Criança no Legislativo’ em Itapevi
 Escola Técnica e ‘Criança no Legislativo’ em Itapevi
Cidade Concurso e Emprego

Escola Técnica e ‘Criança no Legislativo’ em Itapevi

by Administrator 12 de março de 2013 0 Comment
Visualizado: 1.047

etec2O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof.º Paulinho), se encontrou com o secretário de Educação e Cultura, Cesar Rodrigues Pimentel, na tarde da última quinta-feira (07),  para conversarem sobre a situação da implantação de ferramentas públicas na cidade, como ETEC (Centro Paula Souza) e SENAI.

Na ocasião, Prof.º Paulinho apresentou ao secretário os membros que constituem a Comissão de Assuntos Relevantes que será responsável por acompanhar o andamento da implantação das unidades em Itapevi, formada pelos vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói, Erondina Ferreira (Tininha), Roberval Luiz Mendes (Val) e Cláudio André Lopes (Tico).

“Essa comissão tem o intuito de participar efetivamente com idéias, opiniões e sugestões voltadas às instalações destas duas ferramentas em nosso município. Por isso criamos as comissões de assuntos relevantes, para que haja este entrosamento, para mostrar que a Câmara tem interesse em participar das ações da Secretaria de Educação e Cultura voltadas ao ensino em nossa cidade”, destacou prof.º Paulinho.

Segundo o secretário Cesar Pimentel, já foi definido um lugar para instalação das unidades de ensino (bairro do St. Rita), mas foi preciso refazer o projeto da planta do local, atividade esta que está sendo promovida pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura.

“Existem três tipos de projeto para a construção, o de pequeno, médio e o de grande porte. Nossa cidade contava com a instalação de uma unidade pequena, mas seremos contemplados com uma de nível médio, o que necessitou a reformulação do projeto na planta do terreno”, afirmou o secretário.

O encontro também serviu para o grupo discutir sobre o projeto Criança no Legislativo, onde grupos escolares infantis são encaminhados à Câmara Municipal para aprender um pouco sobre o cotidiano de Casa de Leis, o trabalho promovido pelos vereadores e assistir a uma sessão ordinária, entre outros.

O secretário Cesar Pimentel disse que iniciativa do projeto tem um intuito disciplinar produtivo e que fará estudos junto a equipe pedagógica da pasta para dar continuidade as atividades com as crianças.

Prof.º Paulinho enfatizou que as crianças deveriam passar por um processo de aprendizado mais intenso, onde pudessem ter a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos e, assim, criar um interesse maior pelas atividades públicas e políticas, tanto do município quanto em um contexto político geral.

“O Criança no Legislativo é um projeto promissor, que desperta nas crianças a curiosidade de saber o que faz um vereador, o que é uma sessão ordinária, que são leis, o que são decretos, enfim, auxilia, desde cedo, a entender as ações do funcionalismo público. São estas crianças que irão nos substituir no amanhã. Eles são os cidadãos do futuro”, afirmou Prof. Paulinho.

Imagens: Divulgação /  CMI

etec1

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade Política

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2025

Itapevi, 24 de junho de 2025 – Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal

Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×