Thursday 18 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários de até R$ 6

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga de Itu

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Saúde
  3. Carreta do “Programa Mulheres de Peito” chega a Itapevi dia 03/02
 Carreta do “Programa Mulheres de Peito” chega a Itapevi dia 03/02
Saúde

Carreta do “Programa Mulheres de Peito” chega a Itapevi dia 03/02

by Administrator 29 de janeiro de 2015 0 Comment
Visualizado: 1.241

 d59157

Serão realizados exames de mamografia até o dia 28 de fevereiro. As mulheres de Itapevi terão mais uma opção para realizar exames de mamografia. Isso porque a Secretaria da Saúde receberá a Carreta do “Programa Mulheres de Peito” – do Governo Estadual – entre os dias 03 e 28 de fevereiro.

Os exames realizados pelo “Mulheres de Peito” são de Mamografia e visam auxiliar na prevenção doenças, como o câncer de mama. A carreta realiza o procedimento de forma gratuita à população.

Mulheres acima de 50 anos não precisam de solicitação de médicos para realização do exame, basta apresentar o documento de identificação (RG) juntamente com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já as munícipes com idade igual ou inferior a 49 anos necessitam de encaminhamento feito por um médico ou enfermeiro. As guias podem ser emitidas tanto pela rede pública quanto pela particular.

A carreta ficará nas dependências no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000A – Centro) das 9h às 18h (de segunda a sexta-feira) e das 9h às 13h (aos sábados). O resultado da mamografia pode ser obtido três dias após o exame e retirado na própria carreta.

De acordo com a secretária da Saúde, Dra. Maria Dalva Amim, a carreta representa o comprometimento da administração com as mulheres da cidade. “É muito importante que as mulheres realizem o exame de mama de forma frequente. Aderir à oferta do Governo mostra que a Prefeitura vem investido cada vez mais na saúde da mulher itapeviense”, enfatizou.

Cabe ressaltar que nos dias 16 e 17 de fevereiro, feriado de Carnaval, a carreta não terá expediente. No dia 18 (quarta-feira de Cinzas), o funcionamento será normal

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de

by Canal Itapevi 5 de setembro de 2025

Evento reunirá mais de 3 mil participantes e apresentará a evolução de Itapevi em

Cidade

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários

by Canal Itapevi 22 de agosto de 2025

Ação acontece na próxima terça-feira (26) no Resolve Fácil Empresa, com possibilidade de contratação

Cidade

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga

by Canal Itapevi 1 de agosto de 2025

  Obra vai melhorar a interligação da saída da Rodovia Castello Branco ao polo

Canal Itapevi Canal Itapevi

×