Câmara de Itapevi homenageia Dia do Advogado

sessão advogado 1Câmara homenageia Dia do Advogado com honraria e anúncio de doação de terreno à OAB. O ponto alto do encontro foi o ato da entrega e recebimento dos documentos de propriedade do terreno doado para a OAB – Itapevi pela ex-vereadora Dona Jô.

A Câmara Municipal de Itapevi a 198ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil realizaram evento na noite desta terça-feira, dia 20 de agosto, para prestar homenagem alusiva ao “Dia do Advogado”. O evento ocorreu na Câmara e contou com a presença de muitos advogados atuantes na cidade e autoridades municipais, além dos dirigentes da OAB – Itapevi. Instituída pela Lei Estadual 5.520, em 1987, a data é celebrada anualmente todo dia 11 de agosto.

Com a participação da Banda da Guarda Civil Municipal de Itapevi, a sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), e secretariada pelo Dr. Julio Portela, compondo a mesa também o prefeito Jaci Tadeu da Silva, o presidente da OAB – Itapevi, Dr. Marco Antonio Moreno, o juiz criminal de Itapevi, Dr. Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, o vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas e o presidente da OAB do Estado de São Paulo, Dr. Marcos da Costa.

Também participaram da sessão solene os vereadores Cláudio André Lopes (Tico), Alexandre Rodrigues, Prof.ª Camila Godoi, Jorge da Farmácia, Roberto do Gás e Toni da Gente; os secretários municipais Dr. Vicente Martins Bandeira (Jurídico), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Cesar Pimentel (Educação e Cultura) e Élcio Ferreira (coordenador de Imprensa); Dr. Raul Francisco de Souza, delegado de Itapevi, Jefferson Calucci, presidente do Rotary Club de Itapevi, capitão Ângelo Moitinho, comandante da PM de Santana de Parnaíba; Dr. Hermógenez Sant’Anna, presidente do Conseg de Itapevi, Eliseu Martis e Prof.ª Ditinha, respectivamente presidente e diretora da APAE, Sérgio Montanheiro, presidente da Comunidade Kolping, Luis Lopes, assessor do deputado estadual João Caramez, Antero Augusto, presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Pedro Souza, coordenador da Ouvidoria dos Direitos Humanos em Itapevi, Dr. Ulysses Francisco da Freiria e o artista plástico Susumo Harada.

Acompanhado pelo conselheiro Dr. José Paschoal Filho, o presidente da OAB de São Paulo aproveitou a ocasião para diplomar a diretoria da 198ª Subseção da Ordem em Itapevi, que além do presidente Dr. Marco Moreno também foram diplomados os diretores Dr. José Martins (vice-presidente), Dr. Rogério de Oliveira (secretário geral) e Dra Patrícia Gonçalves Mendizabal (tesoureira).

Na ocasião, foram homenageados com a ordem do Mérito do Judiciário Municipal os quatro ex-presidentes da OAB – Itapevi, Dr. Paulo Ianaconi (“in memorian”), Dr. Osmar de Souza, Dr. Adalzijo da Silva e Dra Cristiane Valéria de Queiroz Furlani; e os advogados Dr. Paulino Camargo Ribeiro, Dr. Roberto Barbosa Rodrigues, além dos advogados Dr. Hermógenez e Dr. Marco Moreno.

Também foram entregues a Carteira da OAB para os advogados Dra Susana Maria dos Santos, Dr. Elton Brito de Carvalho, Dr. Luiz Fernando Alves Meira, Dra Thaís Fernanda Campanaro Moitinho, além dos estagiários de Direito.

O ponto alto do encontro foi o ato da entrega e recebimento dos documentos de propriedade do terreno doado para a OAB – Itapevi pela ex-vereadora Geone Xavier Pereira (Dona Jô), e o compromisso assumido pelas autoridades presentes em inaugurar a Casa do Advogado de Itapevi se possível ainda durante a gestão do Dr. Marco Moreno (triênio 2013-2015). Na oportunidade, a ex-vereadora foi agraciada com o Título de Cidadã Itapeviense, aprovado por unanimidade dos vereadores.

As fotos e o vídeo da Sessão Solene estão disponíveis na imprensa local e no site e no facebook da Câmara de Itapevi:www.camaraitapevi.sp.gov.br.

Veja as Fotos: http://www.canalitapevi.com.br/fotos/eventos/eventos/20-08-2013-sesso-solene-oab-itapevi-cmi

sessão advogado

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *