Câmara de Itapevi entra na luta contra a extinção das APAEs

CMI sessao ordinaria 20130806 0016Câmara aprova moção de apelo contra a extinção das escolas mantidas APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), proposta pelo Conselho Nacional de Educação (CONAE)

Nesta última terça-feira, 13 de agosto, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou uma moção de apelo contra a extinção das escolas mantidas APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), proposta pelo Conselho Nacional de Educação (CONAE). De autoria do presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof Paulinho), moção foi subscrita por todos os vereadores. A sessão foi prestigiada por alunos da APAE e pela diretora da instituição em Itapevi, Benedita Morelli Franci (Prof.ª Ditinha).

“É inadmissível, e inacreditável, que existe uma pessoa que possa ter uma ideia ridícula destas. Não que sejamos contra a inclusão de alunos especiais no Ensino Regular, mas falta preparo e estrutura pra isso. E mesmo que houvesse, há anos esta instituição trabalha com crianças portadoras de necessidades especiais. Falta é investimento, isso sim. Fica aqui nosso manifesto contra o fechamento destas escolas”, afirmou o vereador Julio Portela.

A sessão ordinária contou ainda com a aprovação de seis requerimentos de autoria dos vereadores Camila Godoi, Anderson

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *