Câmara aprova 29 Indicações, 7 Requerimentos e 3 Projetos de Lei

Câmara aprova 29 Indicações, 7 Requerimentos e 3 Projetos de Lei

CAMARA APROVA 29 Câmara aprova 29 Indicações, 7 Requerimentos e 3 Projetos de Lei Câmara aprova 29 Indicações, 7 Requerimentos e 3 Projetos de Lei CAMARA APROVA 29A Câmara de Itapevi, na terça feira, 19 de agosto, aprovou sete requerimentos em sessão ordinária.

O presidente da Casa, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) apresentou três requerimentos voltados à infraestrutura do município, solicitando nivelamento de calçada na extensão da rua José Michelloti, na Vila Nova Itapevi; semáforos a base de energia solar e estudos para a constante falta de iluminação da Rod. Renê Benedito da Silva. O presidente também solicitou por meio de outro requerimento para implantação de podólogo (especialista em pés) para atender nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

A vereadora Camila Godoi apresentou dois requerimentos voltados ao lazer e cultura em Itapevi, solicitando informações sobre os estudos para feira gastronômica e cronograma de exposições de Arte na cidade.

O vereador Ivonildo Andrade (Chambinho) solicitou que fossem promovidos estudos para implantação de ciclovia que possam interligar os bairros de Itapevi.

Os vereadores também aprovaram três moções de aplauso, dedicadas à Associação dos Romeiros de Itapevi, no nome do Sr. Milton Ângelo Qualio; à Associação dos Devotos de Nossa Senhora e ao Projeto Paradesportivo CIESI, no nome do Sr. Nilton César Cardoso. Também foram encaminhadas 29 indicações de benfeitoria à cidade.

Na ordem do dia, os vereadores votaram o Projeto de Lei 43/2014 que altera o nome do ginásio de esportes CIEF (Centro Integrado de Educação Física) para Ginásio de Esportes Joel Firmino Silva Sobrinho.

Também foi discutido e foi aprovado o projeto de lei 68/2014, que institui instituí a semana da juventude no calendário oficial de eventos da cidade.

Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei 37/2014, com aprovação da emenda 01, que institui o Plano de Resíduos Solidos do Município de Itapevi. A Câmara promoveu uma audiência pública no dia 14 de agosto para que fossem discutidas as condutas de descarte de resíduos sólidos na cidade, antecedendo a votação do projeto.

Em uso da Tribuna Livre, o munícipe Manuel Lopes Neto reivindicou os direitos voltados em benefício dos servidores municipais aposentados.

A vereadora Camila Godoi e o vereador Alexandre Rodrigues prestaram suas homenagens ao ex candidato a presidência da República, Eduardo Campos, que faleceu na manhã da quarta-feira, 13 de agosto, em um acidente de avião na cidade de Santos. 

O presidente Prof. Paulinho declarou, em nome da Câmara, as condolências diante incidente ocorrido. O presidente também discorreu sobre a história do município e sobre as mudanças administrativas no Poder Executivo Público Municipal, abordando recursos, arrecadações e aplicações dos fundos tanto para os funcionários ativos como para aposentados, bem como destacou as atividades extras promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Print Friendly, PDF & Email Câmara aprova 29 Indicações, 7 Requerimentos e 3 Projetos de Lei Câmara aprova 29 Indicações, 7 Requerimentos e 3 Projetos de Lei printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *