Bolor pede salas descentralizadas da Etec

luciano bolorA qualificação profissional é pauta na atuação do vereador do Bolor (PSD) o parlamentar apresentou requerimento solicitando estudos para implantação das salas descentralizadas da Etec na cidade.

Enquanto Governo do Estado e Prefeitura ficam no empasse sobre o tamanho da área, Bolor solicita implantação das salas para capacitar os jovens. Os vereadores aprovaram três projetos de lei, pelo qual autoriza a prefeitura doar ao Governo do Estado uma área pública para construção da Etec, que inicialmente solicitou uma área de oito mil metros e posteriormente requisitou uma de 20 mil. Mas até o momento o governo não apresentou prazo para o início das obras.

Para não penalizar ainda mais os jovens itapevienes, Bolor pede a implantação das Salas Descentralizadas, até a conclusão da obra. “Em Jandira, por meio do Centro Paula Souza, o Governo do Estado implantou as Salas Descentralizadas, até a conclusão da obra da Etec na cidade. Não podemos continuar esperando a edificação da nossa Etec, para que os nossos jovens tenham uma formação profissional, gratuita, na cidade”, explicou o vereador.

Na justificativa, o vereador destaca o impasse entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que se arrasta desde 2002, para construção de uma unidade da Etec na cidade, mesmo após a prefeitura ter doado a área para o estado. “Está casa tem trabalhado e contribuído para construção da Etec, pois já aprovamos três projetos de mudança do tamanho da área doada, mas até o momento o Governo do Estado não colocou um tijolo”, disse Bolor.

Para uma cidade ser contempladas com as Salas Descentralizadas, o Centro Paula Souza estabelece que a cidade possua mais de 10 mil habitantes e tenha uma unidade da Etec/Fatec a 50 km de distância. O que segundo o vereador não seria um limitador para implantação. “Temos seis unidade da Etec próximas de Itapevi e uma população bem maior do que é estipulado pelo centro, o que nos favorece pela contemplação, até a construção definitiva da unidade”.

Após a aprovação, o documento será encaminhado para o Governador Geraldo Alckmin, a Diretora Superintendente Centro Paula Souza, Laura Laganá; ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia e a Deputada Estadual Rita Passos (PSD).
Foto: Arnaldo Jorge
Mais informações
Marcelo Damasceno – Assessor de Imprensa
(11) 9 8221-9678

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados

Filter by
Post Page
Cidade Política Yacer Issa Kourani - Yacer Yacer Issa Kourani - Yacer Mariza Mariza Martins Borges - Mariza RENATO PASSOS DA CRUZ – RENATINHO RENATO PASSOS DA CRUZ – RENATINHO Erodina Ferreira Godoy - Tininha ERONDINA FERREIRA GODOY - TININHA
Sort by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *