Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual

Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual

17 01_esporte_itapevi_nota_3 Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual 17 01 esporte itapevi nota 3280 crianças do CIESI foram graduadas na cerimonia anual. Os atletas vinculados ao núcleo esportivo do Jardim da Rainha ganharam novas faixas

Alunos da escolinha de judô de Itapevi participam de Cerimônia de Graduação Anual

Atletas vinculados ao núcleo esportivo do Jardim da Rainha ganharam novas faixas

Judocas de Itapevi, vinculados ao núcleo esportivo do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), do Jardim da Rainha, participaram da cerimônia anual de troca de faixas, na manhã de quarta-feira (14). O evento aconteceu nas dependências do CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo, contando com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, do presidente da Liga de Judô Paulista, Carlos Alberto dos Santos, dentre outras autoridades.

Segundo o CIESI, que é um órgão vinculado à Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi, a cerimônia de troca de faixas representa a evolução de cada atleta na modalidade esportiva, após intensos cursos e treinamentos realizados no núcleo. Participaram da cerimônia, 280 crianças de oito a 17 anos de idade, moradores de bairros próximos ao centro da cidade.

“Vocês, crianças, estão sendo preparadas para uma vida melhor, através da disciplina e principalmente a humildade que cada um vocês aprenderam e vão levar do judô. E isso vai ajudá-los no dia-a-dia. É gratificante chegar ao fim do ano e participar de uma comemoração como essa”, avaliou Jaci Tadeu, que entregou faixa preta – graduação máxima de estudantes de judô – ao judoca Gabriel Ribeiro que, junto a outros três atletas, conquistou a graduação no dia 27 de novembro.

O secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, destacou o papel do CIESI na transformação de cada aluno em verdadeiros cidadãos. “Estamos muito felizes em ver como o judô está se desenvolvendo na cidade e como o CIESI está sendo fundamental na formação dessas crianças. O departamento não tem preocupação com o competitivo, porque todos têm o direito de participar do esporte e de desenvolver uma habilidade, e é dessa forma que nós fazemos educação”, disse o secretário.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) também enfatizou a evolução do esporte na cidade, lembrando seu desenvolvimento a partir da gestão da prefeita Dra. Ruth Banholzer. “Hoje vivemos em uma nova cidade, que está sendo construída com carinho, dedicação e empenho pela administração da Dra. Ruth e de Jaci Tadeu. Podemos ver essa evolução, sobretudo na educação e no esporte, que a partir de 2005, passou a oferecer excelentes frutos, como estes jovens que hoje estão se graduando no judô”, comentou o vereador.

Também estavam presentes na cerimônia o diretor do Departamento de Cultura, Ademir Vilhena Braga (Guinho); o diretor do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), Daniel Moraes; o Presidente da Liga de Judô Paulista, Carlos Alberto dos Santos; e o diretor de graduação da Liga de Judô Paulista, Manoel Esperidião de Oliveira.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

(1) 280 crianças do CIESI foram graduadas

(2) Vice-prefeito Jaci Tadeu entregou as faixas pretas aos atletas

(3) Judocas itapevienses também receberam o certificado de graduação

17 01_esporte_itapevi_foto_3_A Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual 17 01 esporte itapevi foto 3 A

17 01_esporte_itapevi_foto_3_B Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual 17 01 esporte itapevi foto 3 B

Print Friendly, PDF & Email Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual Alunos da escolinha de judô em Graduação Anual printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *