Alto da Colina recebe nova unidade de saúde

22-08 Inauguração UBS - Alto da Colina 2Moradores do Alto da Colina, em Itapevi, recebem nova unidade de saúde neste sábado (24). Unidade Básica de Saúde ampliará qualidade no serviço prestado à população.

A Prefeitura está sempre atenta às necessidades de seus munícipes. Prova disso é a entrega da nova Unidade Básica de Saúde do Alto da Colina – que será realizada sábado (24), às 10h – uma vez que o antigo posto já não comportava a grande demanda por serviços de saúde do bairro.

Segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, a antiga unidade instalada no bairro será desativada e os serviços passarão a ser realizados no novo posto situado à avenida Luiz Belli, n° 1.539. As novas instalações são mais modernas e possuem um espaço mais amplo. O atendimento abrangerá tanto os moradores do Alto da Colina quanto os bairros próximos como o Parque dos Bandeirantes e a Vila da Paz.

A unidade conta com uma estrutura disposta em uma área de 411,48 m². A construção da UBS foi realizada pela administração municipal a partir de mais de R$ 500 mil em recursos oriundos da Caixa Econômica Federal. As dependências do novo posto de saúde do bairro são dotadas de quatro consultórios, sala de odontologia, auditório, sala de inalação e medicação, farmácia, sala para curativos, além de ambientes administrativos.

Essa é a terceira unidade de saúde entregue no segundo semestre deste ano. A UBS do bairro Jardim Santa Rita, por exemplo, ganhou uma reforma e ampliação realizadas no mês de julho e, os moradores do Jardim São Carlos receberam, no último dia 03 de agosto, uma Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente nova. Além disso, está prevista a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região da Vila Santa Rita, em parceria entre Governo Federal e Prefeitura.

Campanha de Atualização de carteiras de vacinas

Além da inauguração da nova unidade de saúde, a Prefeitura de Itapevi promove no mesmo dia, a campanha de ‘Atualização da Carteira de Vacinas’ para crianças menores de cinco anos. Esta é uma campanha de nível nacional e, no município será estendida até o próximo dia 30.

Todas as unidades de saúde da cidade farão as atualizações das carteirinhas de vacinas no período das 8h às 17h e, no CEMEB Monteiro Lobato (Cohab), os profissionais atenderão no mesmo horário. E, excepcionalmente nessa campanha, a Escola Municipal Arco Íris – Estrada Piracema, Chácaras Mont Serrat – também atenderá, porém somente meio período (das 9h às 13h).
A meta desta campanha é atender 18 mil crianças. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e as carteirinhas nas unidades para certificar que as vacinações estão em dia. Todas as atualizações serão devidamente computadas para que haja um controle.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
UBS Alto da Colina será entregue neste sábado (24)

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *