Thursday 4 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. “Acreditar! Se você tiver um objetivo mesmo, vai alcançar! ” ENTREVISTA: Ator Marcus Veríssimo
 “Acreditar! Se você tiver um objetivo mesmo, vai alcançar! ” ENTREVISTA: Ator Marcus Veríssimo
Cidade Colunistas Entrevistas

“Acreditar! Se você tiver um objetivo mesmo, vai alcançar! ” ENTREVISTA: Ator Marcus Veríssimo

by Ana Paula Lopes 26 de outubro de 2015 0 Comment
Visualizado: 2.298

O ator que estreou a peça “O Impostor Geral”, no último domingo – 11/10, Marcus Veríssimo, conta ao Canal Itapevi um pouco de sua trajetória no teatro.

 Ex-corretor imobiliário em Itapevi, Marcus Veríssimo, no auge de seus 32 anos, traz em seu currículo um extenso repertório de estudos e especializações nas áreas da interpretação e do circo. Entre eles, estudou teatro Shakespeariano na Globe-SP, estudos do corpo na Lume em Barão Geraldo – Campinas, curso de câmera para cinema com a cineasta Luciana Canton, técnicas de Commdia dell’arte (teatro popular da Itália do século XV e XVI, no qual a ação cênica ocorria no improviso dos atores), além de fazer há 3 anos acrobacias solo em circo.

 O interesse pelo teatro acontece após uma viagem a Bali na Indonésia. Lá, o ator conheceu e se emocionou com o Teatro Balinês, “Achei maravilhoso! As máscaras e como era uma história contada só com o corpo. Sem eles falarem uma única palavra, você chora e ri muito… “, conta Marcus. O Teatro Balinês constrói o cênico milenar com seus gestos, danças e gritos lançados ao ar. Sob o ângulo da alucinação e do medo, elementos míticos contam histórias e lições de sua tradição. “Me interessou como o corpo pode servir de passagem para a pessoa se entender, um espelho para compreender o que acontece em uma sociedade… mudou a minha vida! ”, afirma o ator.

 Teatro x TV. Pesando as duas possibilidades, o ator diz que TV abre mais portas ao artista. Grandes empresas como a Globo são responsáveis pela visibilidade de um ator. “Em qualquer profissão desejamos chegar a empresa mais forte. A Globo é visada devido a exposição e o respaldo que oferece – uma grande empresa para se trabalhar! ”, diz o ator. “ Entretanto, não se compara ao tesão do teatro. O fazer ao vivo e alcançar a resposta na hora – dou muito valor a isso”.

 Além da atual peça infantil em cartaz, Marcus tem em seu repertório personagens interpretados em: “A nova roupa do rei”, “Os três porquinhos” e “Aladim”. Quando o assunto são os pequeninos, o ator revela a emoção que é atuar para eles: “A resposta de uma criança é muito sincera, a gente olha nos olhos e ela mostra se gostou ou não. Quando a criança chora, chora muito, mas quando se trata de rir, ri pra valer! A criança te passa realidade, e isso é assustador e maravilho”.

Para “o Impostor Geral” foram seis meses de trabalho junto com a companhia NÚCLEO SEM QUERER de Tentativas Teatrais, aprofundaram-se no assunto original da peça que se trata de uma crítica política, para assim adaptá-la ao público infantil. Todos os atores juntos estudaram circo e música, construíram a peça do começo e enfrentaram as dificuldades de verba e patrocínio, contando até mesmo com a ajuda financeira de amigos.

 O simpático e despojado ator de sorriso fácil, fala que uma característica que deve haver em um ator é a perseverança. “Você pode se frustrar se pensar que vai estudar teatro e começar fazendo uma peça – não! Tem que aprender muita coisa, evoluir sua voz, sua respiração, seu corpo, para assim fazer alguma coisa boa no teatro. Uma parte desiste porque não encontra patrocínio. O fato é que ninguém ganha bem no começo fazendo só teatro, você se vira arranjando outros meios de ganho, desta forma, muitos desistem rápido”. Mas esse não o seu caso, pois trabalhos realizados por Marcus Veríssimo juntos a suas companhias teatrais são prova de sua perseverança e trabalho sério. Sua motivação é mostrar as pessoas, por meio da cultura dos palcos, crítica em forma de arte, “estou acreditando nisso para poder seguir”, conta o ator ao Canal Itapevi.

Por: Paula Lopes

Paula.lopes@canalitapevi.com.br

Share This:

Previous post
Next post

Ana Paula Lopes

author

Estudante de Jornalismo e Letras, atua na Universidade Nove de Julho em Oficinas de Idiomas. Moradora de Itapevi há 29 anos também se interessa por assuntos de caráter filosófico e sociais.

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×