Acita realiza Reunião Setorial com Bancos

Gerentes das agências bancárias de Itapevi são os primeiros convidados para ciclo de encontros que acontecerão durante o ano.

Neste primeiro encontro que aconteceu no dia 12 de fevereiro, a Associação Comercial e Industrial de Itapevi – ACITA convidou representantes dos Bancos situados em Itapevi. Os gerentes que estiveram presentes no dia foram: Janete Rodrigues da Silva e Emerson Lopes do Santander; Cristiane Ventura e Simone Alcantara do Banco do Brasil; Reinaldo Dias Espindola (Unidade Centro) e Wellington Cayres Prates (Unidade Nova Itapevi) do Bradesco; e Geovano Fogaça da Caixa Econômica Federal (Unidade Nova Itapevi) que trouxeram a realidade das suas rotinas.

Para a Cristiane Ventura do BB, a reunião unificada com o segmento se faz necessária neste momento, pois “não somos concorrentes, praticamos uma mesma atividade econômica dentro do município e vivemos realidades bem parecidas”.

Ao lado do presidente da Acita, André Luis de Almeida Nascimento, o idealizador do projeto, arquiteto e diretor de Patrimônio Imobiliário, Silvio Ferreira Dutra Rodrigues, conduziu os debates que se voltaram, basicamente, entre os temas: SegurançaMobilidade UrbanaInfraestrutura e Saneamento e Empreendedorismo. Os diretores Luiz Yuko InagakiPatricia Gonçalves Silva Mendizabal e Olimpio Clementino da Rocha Filho também acompanharam a reunião.

A fim de evitar “golpes”, roubos ou furtos dentro das agências e/ou nos espaços de autoatentimento, os profissionais foram unânimes ao pediram uma maior proximidade e interação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, além de priorizarem as rondas nos períodos em que os bancos estão fechados: pela manhã, após o fechamento e aos finais de semana. “Toda segunda-feira quando chego na agência vejo o espaço do autoatendimento todo vandalizado, pois não temos controle sobre o que acontece durante o final de semana e sem fiscalização efetiva nas vias públicas não tem como intimidar essas atitudes”, contou a gerente do Santander, Janete Rodrigues da Silva.

Outro problema enfrentado pelos bancos é sobre o uso das vagas de estacionamento que os estabelecimentos destinam aos seus usuários. No entanto, a população não tem respeitado o uso dessas vagas.

Quanto a infraestrutura, muito tem-se observado que as enchentes vem castigando a cidade de Itapevi e seus moradores. Na região central, onde a maioria dos bancos estão localizados, não é diferente. Apesar dos esforços da prefeitura, uma solução pluvial não foi definitivamente realizada para evitar transtornos à população.

Por fim, os gerentes pediram à Acita ajuda com o micro e pequeno empresário de Itapevi para sair da informalidade e regularizar sua empresa, tendo direito a crédito e colaborando com o desenvolvimento econômico da cidade. A associação comercial mantém diversas parcerias com empresas e consultores, programas de orientação, cursos e palestras que estão sempre à disposição dos seus associados.

Com um encerramento satisfatório para todos, a Acita retornará com possíveis soluções e respostas aos bancos na reunião devolutiva agendada para o dia 05 de agosto.

Acompanhe o calendário com as datas das próximas Reuniões Setoriais e os segmentos convidados. Participe! Traga a sua empresa e conte com a associação para representar o seu negócio no município.

Mais informações você encontra nas Redes Sociais da Acita ou pelo telefone (11) 4141-3750 que também é WhatsApp.

Vamos todos vestir a camisa da Acita!

 

Foto: André Barnabé

Juliana Ibanhes

MTB: 75.147/SP

Print Friendly, PDF & Email  Acita realiza Reunião Setorial com Bancos printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *