Abre inscrições para o ProJovem Adolescente

14 01_12_educacao_cursos_1_notaPrograma atende jovens em situação de risco social ou beneficiados pelo Bolsa Família

A Prefeitura de Itapevi abriu o período de inscrições para o ProJovem Adolescente, programa desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. O programa tem como foco principal auxiliar jovens com idades entre 15 e 17 anos, que pertençam às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que estejam em situação de risco social, independentemente de renda. As inscrições começaram na última quarta-feira (11) e seguem até o dia 25 de janeiro.

O ProJovem Adolescente é desenvolvido no município desde 2008 e tem sido um grande aliado para a orientação dos jovens itapevienses, tanto em questões de cidadania e comportamento quanto em prevenção e combate às drogas na adolescência. “Desenvolver esse projeto na cidade é muito importante para nossos jovens. Ao longo de todo o ano os adolescentes recebem orientações através de palestras e realizam diversas ações educativas. Isso ajuda no amadurecimento desses jovens, fazendo com que se tornem grandes cidadãos”, ressaltou a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer.

O programa ainda engloba pesquisas, estudos, reflexões e debates sobre temas que fazem parte da vida dos adolescentes. O acesso à cultura, ao esporte e a práticas lúdicas que estimulem a criatividade é garantido nas oficinas, outra atividade comum no programa.

Os interessados em realizar a inscrição devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência – Amador Bueno, Aurora, Cardoso ou Maristela –, ou ao Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab, portando os documentos (originais e cópias): RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar e o cartão Bolsa Família do responsável. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Serviço:

Inscrições ProJovem Adolescentes
Data: de 11 a 25 janeiro
Horário: das 9h às 16h
Locais: Centro de Referência da Juventude e Centro de Referência da Assistência Social – Amador Bueno, Aurora, Cardoso e Maristela

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *