A Prefeita Dra. Ruth Banholzer no Rio + 20

Rio mais 20Dra. Ruth debate propostas para erradicação da pobreza na Rio+20. A Prefeita de Itapevi se encontrou com outras autoridades nacionais no evento.

Considerada uma das maiores lideranças políticas da Grande São Paulo, a prefeita Dra. Ruth Banholzer esteve no último final de semana no Rio de Janeiro, para participar da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Durante o evento, Dra. Ruth debateu propostas de políticas públicas para se alcançar o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza no país.

“Como defende o slogan do Governo Federal, um país rico é um país sem pobreza. Acredito, como todos os outros líderes que participam dessa conferência, que já passou da hora de se discutir novas estratégias que, de fato, aliem o desenvolvimento à qualidade de vida de todos, não somente de uma pequena camada da população”, afirmou a prefeita.

Ao longo da conferência, Dra. Ruth debateu, por exemplo, a importância da igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres como pressuposto para o desenvolvimento sustentável. A prefeita também se encontrou com outras importantes lideranças do país, entre elas a senadora Marta Suplicy, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

A Rio+20 é composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, aconteceu a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16  e 19 de junho, foram promovidos os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

O evento é assim conhecido porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

1 – Dra. Ruth durante um dos debates promovidos na Rio+20

2 – Prefeita se encontrou, por exemplo, com a senadora Marta Suplicy

Dra Ruth Rio  20

19-06 Dra Ruth Rio mais 20

 

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *