Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Educação
  3. Itapevi elege representantes para CONAE 2014
 Itapevi elege representantes para CONAE 2014
Educação

Itapevi elege representantes para CONAE 2014

by Administrator 27 de junho de 2013 0 Comment
Visualizado: 605

 Reunião CONAE 1Durante o evento, um total de 200 delegados foram escolhidos e representarão a cidade nas próximas conferências.

Com o objetivo de escolher os representantes da cidade na etapa intermunicipal, levando propostas de melhorias nas diversas esferas da edução, na última sexta-feira (21), aconteceu o Encontro Municipal de Mobilização da Conferência Nacional de Educação (Conae), no Espaço Cultural 930 – Jardim Santa Rita.

Durante toda a manhã, professores, gestores, estudantes, pais, profissionais da educação, agentes públicos e sociedade civil estiveram reunidos para debater diversas questões relacionadas ao universo educacional. O público presente teve a oportunidade de participar de palestras ministradas pelos representantes da educação de Itapevi, que abordaram temas como a democratização do acesso à escola; a valorização, remuneração e formação dos profissionais da educação, além da transparência e do controle social dos recursos.

O secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, discursou a respeito do objetivo e da importância do encontro. “A Conae exerce o papel do espaço democrático, aberta pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional. Ela é organizada para tematizar o ensino escolar desde o nível primário ao superior”, explicou o secretário, que também ministrou uma palestra sobre a legislação que envolve os direitos e deveres dos educadores e profissionais da educação.

Já o vice-prefeito, Fláudio Azevedo, direcionou a discussão fazendo um breve comparativo à educação de anos atrás com a atual. “Com a constituição de 1988, o Brasil avançou muito e fortaleceu o poder da democracia. Pois isso, é muito importante que os assuntos relacionados à educação sejam decididos com a participação da população. Afinal, para conseguirmos um ensino escolar cada vez melhor precisamos de propostas que visem o bem comum”, salientou Fláudio.

Ao final das palestras, os presentes se dividiram em grupos para a escolha dos representantes do município – conhecidos como delegados – que farão parte da Conferência Intermunicipal, que acontece em Barueri, nos dias 26 e 27 de julho. Durante o evento foram escolhidos 200 delegados (mais os suplentes), sendo 20 deles do segmento de educação profissional, outros 20 para a educação superior e, 160 dos eleitos fazem parte do segmento de educação básica.

Os eleitos representarão a cidade nas próximas conferências que antecedem a 2ª Conferência Nacional da Educação (Conae 2014), que será realizada em Brasília, entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

1- Evento reuniu dezenas de pessoas ligadas à educação, na última sexta-feira (21), no Espaço Cultural 930
2- Fláudio discursou sobre a importância da escolha dos delegados que vão representar Itapevi nas próximas etapas.

Reunião CONAE 2

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×