Monday 8 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários de até R$ 6

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga de Itu

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Prefeitura de Itapevi amplia áreas verdes e revitaliza praças
 Prefeitura de Itapevi amplia áreas verdes e revitaliza praças
Cidade

Prefeitura de Itapevi amplia áreas verdes e revitaliza praças

by Administrator 10 de janeiro de 2014 0 Comment
Visualizado: 1.972

09-01 - Manutenção de PraçasAção tem por objetivo reduzir os impactos da poluição ambiental e favorecer o lazer dos munícipes, ampliando as áreas verdes do município.

Com o objetivo de dispor de mais áreas verdes na cidade, aumentar as opções de lazer entre os munícipes e diminuir o impacto da poluição ambiental, a Prefeitura de Itapevi tem criado mais praças e espaços públicos em benefício da população.

Prova disso é a construção da nova praça que teve as obras iniciadas neste mês. O novo espaço será localizado na avenida Rubens Caramez (próximo à divisa entre Itapevi e a cidade de Cotia), e vai dispor de arborização e plantio de mudas, com o intuito de reduzir a poluição e tornar o ambiente mais agradável.

Além da criação de novos ambientes de lazer, a administração municipal também tem voltado sua atenção para a preservação dos espaços já existentes. É tanto que, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente executa periodicamente obras de revitalização e manutenção de praças em diversos pontos da cidade.

Serviços como poda, capinagem e plantio de pequenas mudas estão sendo realizados em canteiros nas entradas e no centro de Itapevi. Na manhã dessa segunda-feira (06), a praça 18 de Fevereiro foi contemplada com as ações preservativas, que prosseguem ao longo do mês.

Outro projeto que visa ampliar o número de áreas verdes na cidade, é a construção de dois miniparques no bairro do Parque Wey. Um desses espaços está localizado na rua Penélope e possui aproximadamente 10 mil m² que serão arborizados e possibilitarão a prática de esportes e lazer em meio a um ambiente dotado de ar puro. As obras nesse local já estão adiantadas e, futuramente, abrigará uma área de recreação ecológica.

O outro espaço que deve ser revitalizado se encontra na rua Paloma – localizado próximo a uma das creches municipais em construção, na rua Rodolpho Voight – e dispõe de um terreno com pouco mais de 5 mil m². O espaço também passará pelas etapas do outro projeto já em andamento, com a recuperação das nascentes, e também será transformado em mais uma alternativa de lazer para os moradores.

A fim de estimular o lazer e a prática de atividades esportivas e recreativas, a gestão atual tem investido grandes recursos na criação de espaços com estrutura ampla e adaptada para os munícipes. Uma das ações mais recentes da Prefeitura foi a entrega da área de lazer e praça de esportes Nelson Mandela, situada na Vila Dr. Cardoso, inaugurada no último dia 15.

Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.615825151816874.1073742310.169007049832022&;type=3

Fotolegenda: Victor Bustamante / PMI
Profissionais do Meio Ambiente realizam obras de revitalização em praças públicas e áreas verdes de Itapevi.

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de

by Canal Itapevi 5 de setembro de 2025

Evento reunirá mais de 3 mil participantes e apresentará a evolução de Itapevi em

Cidade

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários

by Canal Itapevi 22 de agosto de 2025

Ação acontece na próxima terça-feira (26) no Resolve Fácil Empresa, com possibilidade de contratação

Cidade

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga

by Canal Itapevi 1 de agosto de 2025

  Obra vai melhorar a interligação da saída da Rodovia Castello Branco ao polo

Canal Itapevi Canal Itapevi

×