Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Campanha ‘Natal Sem Fome’ beneficia centenas de famílias em Itapevi
 Campanha ‘Natal Sem Fome’ beneficia centenas de famílias em Itapevi
Cidade

Campanha ‘Natal Sem Fome’ beneficia centenas de famílias em Itapevi

by Administrator 24 de janeiro de 2014 0 Comment
Visualizado: 1.589

Campanha Natal Sem Fome beneficia centenas de famílias em ItapeviA ação foi realizada no mês de dezembro e, de acordo com levantamento, arrecadou mais de seis toneladas de mantimentos.

Pelo 9º ano consecutivo, a campanha Natal Sem Fome alcançou ótimos resultados em arrecadações de alimentos na cidade e, ultrapassou a meta estipulada no ano anterior. A ação, que é sucesso garantido no município, tem por objetivo auxiliar famílias de baixa renda e assegurar um natal mais alegre para todas elas.

Essa é uma realização do Fundo Social de Itapevi, que conta com o apoio da Prefeitura e, como acontece anualmente, os postos de arrecadação são colocados em departamentos públicos, escolas municipais e unidades de saúde. Além dos donativos arrecadados nesses locais, a Prefeitura recebe doações das secretarias que compõem a pasta e também de empresas e comércios da região.

A campanha aconteceu no mês de dezembro e angariou mais de seis toneladas de mantimentos (entre arroz, feijão, óleo, farinha de trigo e de mandioca, café, macarrão, fubá, bolachas, extrato de tomate, açúcar e sal, entre outros donativos). Os alimentos foram separados em cestas básicas natalinas e encaminhados às famílias por meio das assistentes sociais e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), localizados na Vila Aurora, Amador Bueno, Vila Dr. Cardoso e Jardim Maristela. 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, mais de 300 famílias foram beneficiadas e receberam as doações conforme eram recolhidas pelo departamento responsável. “Desde que a campanha teve início na cidade, a população e empresas da região têm se prontificado a contribuir com essa ação. Nosso principal objetivo é tornar o Natal de inúmeras famílias mais feliz e completo, e isso tem se tornado possível graças ao apoio da administração municipal e de todos os nossos colaboradores”, afirmou a secretária.

Fotolegenda: Divulgação / PMI
População de baixa renda recebe doações durante ação ‘Natal Sem Fome’

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×