Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Educação
  3. Prefeitura apresenta novas diretrizes pedagógicas da rede municipal de Itapevi
 Prefeitura apresenta novas diretrizes pedagógicas da rede municipal de Itapevi
Educação

Prefeitura apresenta novas diretrizes pedagógicas da rede municipal de Itapevi

by Canal Itapevi 5 de junho de 2019 0 Comment
Visualizado: 2.170

Conceito educacional visa melhorar a qualidade da Educação Básica em toda a rede municipal de ensino

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Itapevi apresentou para professores e coordenadores as novas diretrizes pedagógicas da rede municipal de ensino. Inicialmente, elas serão aplicadas aos alunos das Escolas do Futuro, as primeiras unidades de Tempo Integral da história de Itapevi.

Batizado de Escola da Escolha, o conceito contempla a revitalização e a ressignificação dos espaços escolares para possibilitar a realização de atividades pedagógicas, com foco no estímulo à criatividade e ao desenvolvimento de competências e habilidades por parte dos estudantes.

Mais do que isso, a nova filosofia fará com que os alunos reflitam sobre seus sonhos, suas ambições e aquilo que desejam para as suas vidas, que pessoas pretendem ser e quais valores devem seguir.

“Estou muito orgulhoso das sementes que estamos plantando; mais que um prédio com salas e piscina, estamos iniciando uma nova era em Itapevi”, disse o prefeito Igor Soares. “Tenho certeza de que nos próximos 10, 20 anos, nosso município será conhecido como a Cidade da Educação”, afirmou.

Com as novas diretrizes, a administração municipal visa melhorar a qualidade da Educação Básica em toda a rede municipal de ensino.

Após o período de implantação na Escola do Futuro do Parque Suburbano, a ser entregue ainda este ano, elas serão disseminadas para a unidade de tempo integral da Vila Santa Rita, que deve ser inaugurada em 2020, e as demais unidades escolares do município.

Parceria

A apresentação teve a presença de representantes do Instituto Cacau Show e do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), parceiros da Prefeitura na implantação das novas diretrizes pedagógicas.

Para Clóvis Madeira, presidente do Instituto Cacau Show, o grande diferencial do projeto é o seu planejamento ao longo prazo.

“As ações estão sendo pensadas para vários anos e isso é muito importante porque apenas a educação pode salvar o mundo. É por meio dela que teremos pessoas mais saudáveis, cidades mais seguras e cidadãos mais felizes”, disse.

Reforço na qualidade

Os investimentos em educação são prioridade para a Prefeitura. Por isso, além da escola de tempo integral no Suburbano, a administração municipal já está finalizando a segunda na Vila Santa Rita e planejando construir a terceira, na Vila Dr. Cardoso, em 2020.

As escolas irão atender estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que estudarão das 7h às 16h.

Houve também investimentos para estudantes do ensino médio, de responsabilidade do governo estadual. Em 2018, 470 alunos foram beneficiados pela 2ª edição da Maratona do Enem, com aulas gratuitas, oferecidas pelo Cursinho da Poli, e material apostilado. A 3ª edição terá início no próximo semestre.

A maratona é um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido a alunos da rede pública, dando oportunidades para que os jovens de Itapevi possam entrar em boas faculdades, aumentando suas chances de sucesso profissional.

Além disso, graças aos esforços da Prefeitura, o número de alunos da rede municipal atendidos pelo Transporte Escolar Gratuito (TEG) teve um salto de 69,7% em um ano: subiu de 1.561 alunos em março de 2017 para 2.650 em junho de 2018.

O TEG é destinado a alunos que moram a 1,5 quilômetro das escolas e para estudantes com deficiência. São crianças com idade a partir dos quatro anos, matriculadas do pré ao 5º ano.

Foto: Pedro Godoy/Ex-Libris/PMI
Legenda: Prefeitura apresenta novas diretrizes da Educação

Share This:

Tags: educação itapevi novas diretrizes pedagógicas
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 8 de outubro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cinema

CENTERPLEX CINEMAS | DIVULGAÇÕES DA SEMANA –

by Canal Itapevi 30 de setembro de 2021

Confira o que está em cartaz no cinema em Itapevi. https://www.centerplex.com.br/cinema/itapevicenter.html

Cidade

Cemitério vertical biosseguro já está com 60%

by Canal Itapevi 10 de setembro de 2021

Canal Itapevi Canal Itapevi

×