Monday 16 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Esporte
  3. Atletas americanos podem “boicotar” as olimpíadas Rio 2016!
 Atletas americanos podem “boicotar” as olimpíadas Rio 2016!
Esporte

Atletas americanos podem “boicotar” as olimpíadas Rio 2016!

by André Luiz Vasconcelos 8 de fevereiro de 2016 0 Comment
Visualizado: 1.598

Dia 2 de Outubro de 2009 o Brasil ganhou a eleição que escolheu a cidade sede das olimpíadas de 2016, dois anos antes havia sido escolhido também para sediar a Copa do Mundo de 2014, naquela época o país vivia uma euforia “nunca vista na história do país” com uma economia forte e uma expectativa super positiva no cenário internacional, o Brasil era considerado a “bola da vez” e os investimentos internacionais por aqui se multiplicavam, tudo perfeito para que fizéssemos a maior Copa e Olimpíadas da história certo? Só que não né gente, isso aqui é Brasil e nós sabemos como tudo funciona.

Existem fortes indícios que o Brasil “comprou” a eleição para sediar a Copa e o resultado foi o maior vexame da história da seleção brasileira o famoso 7 X 1 sofrido pela Alemanha na semi-final, menos mal que o fiasco foi só dentro de campo e as péssimas expectativas sobre trânsito, aeroportos, estrutura e segurança não se concretizaram e a famosa hospitalidade brasileira deixou os turistas ” menos os argentinos por questões óbvias” muito felizes e encantados com uma copa cheia de goleadas e jogos sensacionais.

O problema agora com as olimpíadas é outro e bem mais sério, o famoso e agora escancarado para o mundo inteiro descaso de nosso país com questões de saúde pública pode fazer com que os jogos olímpicos de 2016 sejam o pior da história com o “boicote” da delegação americana.

zica virus

Hoje a agência Reuters publicou que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos disse as federações esportivas de seu país que atletas e funcionários temerosos do “Zika vírus” deveriam cogitar não ir à Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 em agosto.

As federações foram informadas que ninguém deve ir ao Brasil “se não estiver disposto a isso. Ponto final”, declarou Donald Anthony, presidente e líder do conselho da equipe norte-americana de esgrima.

O informe do comitê norte-americano às entidades esportivas é o sinal mais recente de que as autoridades olímpicas estão levando a sério a ameaça que o “Zika” representa para os Jogos do Rio e reconhecendo que pelo menos uma parte dos atletas e das equipes de apoio pode hesitar em comparecer ao evento.

Os EUA conquistaram a maioria das medalhas nas Olimpíadas de Londres de 2012, por isso qualquer desfalque em suas equipes faria diferença nos Jogos do Rio.

Autoridades de saúde internacionais suspeitam que o Zika vírus, que é transmitido por mosquito, tenha causado um aumento nos casos de microcefalia –uma má-formação craniana– no Brasil. Como resultado, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o “Zika” uma emergência de saúde pública mundial no dia 1º de fevereiro, e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) está aconselhando gestantes e mulheres que pretendem engravidar a evitar viagens a locais com surtos de “Zika”.

zica-olimíadas

Seria talvez um “castigo” ao país que sempre jogou para debaixo do tapete seus problemas e aprendeu a “maquiar” os defeitos apresentando sempre números irreais de todos os problemas iminentes de um povo que aprende desde cedo dar um “jeitinho” pra tudo?

E pode ser pior em último caso o Comité Olímpico Internacional pode transferir os jogos para Londres que já foi consultada sobre a possibilidade.

André Luiz Vasconcelos

Fontes: Reuters, G1, R7

Fotos: Google

Share This:

Tags: Boicote americano Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 Zica Vírus
Previous post
Next post

André Luiz Vasconcelos

author

André Luiz de Almeida Vasconcelos, nascido em Recife em 1976 chegou em Itapevi em 1983, estudou no Bemvindo Moreira Nery, CEI e UAB apaixonado por esportes começou a escrever por influência de sua Jornalista e amiga Renata Lutfi, além de colunista do Canal Itapevi trabalha na Prefeitura Municipal de Itapevi.

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade Sem categoria Variedades

Série: Vida de DJ – Edu Brussy

by Cunha Junior 8 de novembro de 2016

Esporte

Pelé deve acender a chama olímpica

by André Luiz Vasconcelos 3 de agosto de 2016

Esporte

Rio 2016! As Olimpíadas da controvérsia.

by André Luiz Vasconcelos 3 de maio de 2016

Finalmente se aproxima o grande momento da história do esporte brasileiro, as olimpíadas Rio

Canal Itapevi Canal Itapevi

×