15ª Mostra de Teatro’ de Itapevi segue até 07 de julho

mostra de teatroPeças serão apresentadas no Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita, e serão abertas ao público.

Diversão e arte para toda a população de Itapevi e de forma gratuita. É o que vem garantindo a 15ª edição da Mostra de Teatro de Itapevi, realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, que foi iniciada nesta quarta-feira (26) e se estende até o dia 7 de julho, no Espaço Cultural 930. Esta edição conta com interpretações de obras de famosos escritores nacionais e internacionais.

Serão 10 dias de apresentações variadas entre os gêneros comédia, drama e conto infantil. Na noite desta quarta-feira, o evento foi iniciado pela apresentação o espetáculo “A Última Carta”, de Valdemir de Matos. Serão executadas também as peças “A Arca de Noé” de Aldo Leite; “O Rapto de Gaya”, de Silvia Elias; “Nada Mais”, com texto e direção de Wesley Furquim e contará com a participação do grupo de atores convidados de São Roque; “Bodas de Sangue”, de Federico Garcia Lorca; “Pluft, O Fantasminha” e, uma série de contos de Maria Clara Machado que promete divertir o público infantil.

Ao longo da temporada, diversas outras peças serão apresentadas como a criação coletiva “No Inferno de Nossas Almas”; “A Cidade dos Livros”, uma adaptação de Janaína Alves; “Pode Ser que Seja só o Leiteiro lá Fora”, uma conceituada criação de Caio Fernando de Abreu; “O Casamento de Maria Feia” com texto de Rutinaldo Miranda Batsita Júnior, e ainda, “Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove”, de Sylvia Orthof.

No domingo, 07 de julho, serão apresentados a peça “As Três Marias”, vencedora do Mapa Cultural Paulista 2013, e o espetáculo “O Feiticeiro e a Ninfa do Bosque de Windsor”, de Silvia Elias, que vão encerrar a edição da manifestação cultural do primeiro semestre deste ano.

O prefeito Jaci Tadeu faz um convite à população. “Todos os munícipes estão convidados a apreciar mais uma série de apresentações teatrais, que a cada edição se torna mais surpreendente. Para quem ainda não viu, será uma oportunidade valiosa para apreciar o trabalho de nossos artistas”, disse.

A Mostra de Teatro acontece semestralmente, sempre nos meses de junho e julho e, novembro e dezembro. Este ano, os espetáculos teatrais serão realizados em dois horários, sendo às 14h e às 19h30. O Espaço Cultural 930 fica na Rodovia Eng. Renê Benedito da Silva, 930 – Jardim Santa Rita.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Evento conta com mais de 15 espetáculos que serão apresentados entre junho e julho

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *