Yacer solicita estudos para implantação de posto da JUCESP em Itapevi

O vereador pessebista, Yacer Issa (PSB), consegui aprovar em plenário, requerimento que pede estudos da prefeitura de Itapevi sobre a implantação de posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP – na cidade. O documento foi acatado na sessão desta-terça-feira, 8.

Segundo o vereador, o posto da junta em Itapevi possibilitará que os empresários tivessem um acesso mais cômodo e rápido para: abrir ou encerrar empresas, consulta de certidões, pesquisa empresarial online, entre outros serviços.

Aprovado, o requerimento será encaminhado para conhecimento do Poder Executivo.

O que faz a JUCESP?

A JUCESP é uma instituição subordinada à Secretaria da Fazenda, órgão do Governo do Estado de São Paulo e suas atividades de Registro das Empresas Mercantis e Atividades Afins são reguladas, pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC) pertencente ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

IMG_0454 yacer solicita estudos para implantação de posto da jucesp em itapevi Yacer solicita estudos para implantação de posto da JUCESP em Itapevi IMG 0454Compete ainda à JUCESP, a expedição de Certidões, Ofícios Judiciais, cópias reprográficas de documentos, Fichas Cadastrais e atividades referentes aos Armazéns Gerais, Leiloeiros, Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais, Autenticação e Registro de Livros Mercantis.

A JUCESP é um órgão de registro, ou seja, exerce função de cartório, dando fé pública e publicidade aos documentos aqui registrados. Cabe à JUCESP fazer o exame das formalidades, com base na Lei nº 8.934, de 18/11/94 e Decreto nº 1.800, de 30/01/96. Porém, nos casos de tradutores públicos e intérpretes comerciais, leiloeiros oficiais e armazéns gerais a Junta exerce efetiva função de fiscalização.

Ainda na mesma sessão, o Vereador Yacer recepcionou os alunos do Centro Municipal de Ensino Básico (CEMEB) Professora Magali Trevizan que na ocasião tiveram uma aula especial sobre o poder legislativo municipal.

Sessão Câmara-22 yacer solicita estudos para implantação de posto da jucesp em itapevi Yacer solicita estudos para implantação de posto da JUCESP em Itapevi Sess  o C  mara 22

Print Friendly, PDF & Email yacer solicita estudos para implantação de posto da jucesp em itapevi Yacer solicita estudos para implantação de posto da JUCESP em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *