Vereador Bruxão do Táxi aprova nove requerimentos que beneficiam Itapevi

Vereador Bruxão do Táxi aprova nove requerimentos que beneficiam Itapevi

Logo na primeira sessão ordinária que abriu os trabalhos do Legislativo no ano de 2017, ocorrida na terça-feira, dia 7 de fevereiro, o presidente da Câmara de Itapevi, Anderson Cavanha (vereador Bruxão do Táxi – PR), aprovou nove requerimentos que propõem benfeitorias importantes para as áreas da Saúde, Esporte, Infraestrutura, Meio Ambiente, Combate às Enchentes, Mobilidade e Segurança.

No primeiro requerimento aprovado nesta legislatura, Bruxão sugere a utilização de prédios desativados para o sistema municipal de saúde, com atenção especial ao localizado na Rodovia Engenheiro Benedito Silva, no bairro Santa Rita.

Para o Esporte, o parlamentar propõe parcerias com a iniciativa privada para a implantação nos bairros de um projeto chamado “Mini Areninhas”. Segundo justificou, a ideia consiste em alugar espaços particulares (“terrenos abertos”), onde a prefeitura possa construir pequenos campos de futebol, vôlei e basquete, além de áreas de lazer e salas de aprendizados. “Hoje o município é carente de espaços públicos e com esta iniciativa muitos donos de terrenos estariam se beneficiando, além de entregarmos para a população um espaço seguro de convivência, lazer, práticas esportivas e formação cidadã”, afirmou.

Na área da Segurança, Bruxão propõe abono complementar para os guardas Civis municipais. “Aprovando este estudo temos a conscientização de que estaremos beneficiando uma classe de profissionais competentes e que merecem toda a nossa admiração e respeito”, comentou.

Outros requerimentos incluem medidas de combate a enchentes Jardim Rainha, inclusive com a desapropriação do antigo Clube Vale do Sol para construção de um piscinão, e também a instalação de mais uma agência e de um centro de distribuição dos Correios em Itapevi. Bruxão ainda propõe melhorias para a mobilidade na cidade, com a construção de alça de acesso da avenida Bonifácio de Abreu para o viaduto José dos Santos Novaes, a regularização do transporte escolar e a isenção de pagamento da passagem em ônibus municipais a gestantes.



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *