TRAGÉDIA, DOR E COMOÇÃO MUNDIAL

chape-1  TRAGÉDIA, DOR E COMOÇÃO MUNDIAL chape 1

Acordamos hoje pela manhã com uma notícia que durante o dia se concretizou como a maior tragédia do esporte mundial de todos os tempos, o avião que levava a Chapecoense até a Colômbia para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana caiu próximo ao aeroporto de Medellín e vitimou além da delegação do time incluindo jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários do clube, o Presidente e convidados, mais de 20 jornalistas.

O desastre põe fim a uma campanha espetacular do time de Santa Catarina que iria disputar pela primeira vez em sua curta trajetória uma final de uma competição internacional.

chape-4  TRAGÉDIA, DOR E COMOÇÃO MUNDIAL chape 4 1

A Chapecoense se transformou nos últimos anos em uma espécie de modelo de gestão esportiva a ser seguido por todos os times do país, com um orçamento modesto a Chape conseguiu o acesso a série A do Campeonato Brasileiro em 2013 e de lá pra cá vem conseguindo se manter na elite do futebol brasileiro e resultados surpreendentes como o penta-campeonato estadual em 2016, para um time fundado em 1973 em uma loja e que tem um orçamento que não chega nem perto da maioria dos clubes da série A o time de Chapecó mostra que é possível sim conseguir resultados com estratégia, gestão e muita luta.

chape-1  TRAGÉDIA, DOR E COMOÇÃO MUNDIAL chape 1

 

Depois de uma campanha brilhante e o título do Catarinense a Chapecoense em 2016 fez uma bom campeonato Brasileiro porém sem chances de título viu na Copa Sul-Americana a grande chance de sua história e optou por dedicar toda sua força nessa competição, depois de muitas batalhas e uma semi-final histórica contra o San Lorenzo da Argentina com um empate dramático em Chapecó o time chegou a final com direito a decidir o campeonato em casa.

chape-2  TRAGÉDIA, DOR E COMOÇÃO MUNDIAL chape 2

A tragédia de hoje chocou o planeta, todos os meios de comunicação em todo o mundo noticiaram e enviaram mensagens de apoio a Chapecoense, jogadores, treinadores, atletas de diversos esportes se posicionaram e se solidarizaram com o clube e com os familiares das vítimas.

Para nosso pesar um atleta da Chapecoense era de nossa cidade, o jogador Sergio Manoel de 27 anos era morador da cidade no bairro de Santa Rita, autoridades de nossa cidade prestaram homenagens ao atleta nas redes sociais e se prontificaram a auxiliar a família.

sergio-3  TRAGÉDIA, DOR E COMOÇÃO MUNDIAL sergio 3

O Canal Itapevi se solidariza  com a família de Sergio assim como com todas as famílias de todos os envolvidos no acidente desta madrugada, inclusive aos nossos companheiros de profissão que perderam sua vida tentando fazer o que sempre fizeram com muito amor, trazendo a informação a todos nós.

 

Obrigado Sergio por ter representado tão honrosamente o nome de nossa cidade, descanse em paz!

 

André Luiz Vasconcelos – Canal Itapevi

Fonte: Google, G1, CBF, FCF

Fotos: Google

 

 

Print Friendly, PDF & Email  TRAGÉDIA, DOR E COMOÇÃO MUNDIAL printfriendly pdf button nobg


André Luiz Vasconcelos

André Luiz de Almeida Vasconcelos, nascido em Recife em 1976 chegou em Itapevi em 1983, estudou no Bemvindo Moreira Nery, CEI e UAB apaixonado por esportes começou a escrever por influência de sua Jornalista e amiga Renata Lutfi, além de colunista do Canal Itapevi trabalha na Prefeitura Municipal de Itapevi.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *