Tem Arte Aqui leva cultura e entretenimento de graça à Praça 18

Programa levará atrações gratuitas para diferentes bairros de Itapevi até final de 2019

Realizada ao longo deste sábado (1), a primeira edição do Tem Arte Aqui foi um sucesso, reunindo centenas de pessoas na Praça 18 de Fevereiro que assistiram a apresentações culturais gratuitas.

O público presente também pôde participar de oficinas de desenho e escultura, além de aproveitar os food-trucks do Festival IT, que aconteceu simultaneamente no local.

“Eu acho muito legal porque as crianças precisam de incentivo para fazer coisas boas, não só estudar, ver outras coisas também, esporte, dança, cultura no geral”, disse a itapeviense Ivonete Bezerra da Silva.

Tem Arte Aqui é um programa itinerante criado pela Prefeitura com o objetivo de aumentar a oferta de atividades culturais no município para expandir os horizontes da juventude de Itapevi.

Ele será realizado uma vez por mês em diferentes regiões do município, reunindo em um só lugar atrações de dança, teatro e circo – todas realizadas por integrantes das respectivas escolas municipais ligadas à secretaria municipal de Cultura.

Os bairros também receberão shows de música, contação de história para crianças e números de stand-up comedy. As apresentações serão realizadas sempre aos sábados, das 14h às 20h.

Conforme o cronograma das próximas edições:

  • 3 de agosto – Alto da Colina – Rua Turiassu, 8 (Estacionamento do CIE)
  • 14 de setembro – Amador Bueno – Praça Paulo França
  • 5 de outubro – Engenheiro Cardoso – Praça Nelson Mandela
  • 9 de novembro – Jardim Vitápolis – Rua Vereador Lafaiete Rodrigues

Aprenda teatro, circo, dança e música de graça

Em Itapevi, a Prefeitura oferece aulas gratuitas na Escola Livre de Teatro e Circo, na Escola Livre de Dança e na Escola Livre de Música.

As inscrições para as duas primeiras instituições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi).

A idade mínima para as aulas é de 4 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

No caso das aulas de dança, é obrigatória a apresentação de atestado médico. As modalidades oferecidas são ballet e jazz (a partir de 4 anos), street dance e capoeira (a partir de 7 anos) e ritmos (a partir de 18 anos).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (ramal 24).

Já os interessados em aprender a tocar um instrumento devem entrar ir diretamente à sede da Escola Livre de Música (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 39). Há aulas de violão, violino, teclado, percussão e metais (saxofone, trombone, trompete, clarinete e flauta transversal).

Além disso, é possível fazer aulas de expressão corporal e musicalização – esta última é destinada pra crianças de 7 a 10 anos, enquanto as demais são voltadas para alunos acima de 10 anos de idade.

É necessário apresentar uma cópia do RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4 no ato da inscrição. Para saber se há vagas, basta ligar para o (11) 4142-2963. O e-mail para contato é o projetoescolademusica@gmail.com.

Foto: Willian Leite – PMI

Legenda: Atrações irão passar por diversos bairros da cidade

Print Friendly, PDF & Email  Tem Arte Aqui leva cultura e entretenimento de graça à Praça 18 printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados

Filter by
Post Page
Religião Cidade Festas e Eventos
Sort by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *