Friday 4 de julho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Setorial com Imobiliárias traz a tona dificuldades no setor
 Setorial com Imobiliárias traz a tona dificuldades no setor
Cidade

Setorial com Imobiliárias traz a tona dificuldades no setor

by ACITA Associação Comercial de Itapevi 11 de março de 2020 0 Comment
Visualizado: 879

Acita realiza segunda Reunião Setorial de 2020 com a presença dos corretores de imóveis do município.

Dando sequência ao calendário das Reuniões Setoriais de 2020 da Associação Comercial e Industrial de Itapevi – Acita, aconteceu na manhã do último dia 04 de março o segundo encontro e, dessa vez, os convidados foram os corretores de imóveis da cidade de Itapevi, representados por: Célio Imóveis, PN Imóveis, Doralice Imóveis, Securitá Imóveis, L+ Imóveis, De Paula Imóveis, Magalhães Imóveis, Giorge Rafael dos Reis, Itá Imóveis e Ribeiro Imóveis.

Os debates começaram após a abertura feita pelo presidente da Acita, André Luis de Almeida Nascimento, e do idealizador do projeto e diretor de Patrimônio Imobiliário, Silvio Ferreira Dutra Rodrigues, que conduziu a reunião. Estiveram presentes representando a associação: Luiz Yuko Inagaki, diretor Comercial, Patricia Gonçalves Silva Mendizabal, 1° Secretário, e Olímpio Clementino da Rocha Filho, diretor de Relações com a Indústria.

Sobre os temas levantados, os corretores foram inânimes sobre o pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxa municipal obrigatória para oficializar o processo de compra e venda de uma propriedade e liberar a documentação de transferência.

Para os profissionais, ainda há morosidade nos processos imobiliários realizados. Uma sugestão para agilizar os trabalhos seria dar um atendimento diferenciado e prioritário aos corretores de imóveis, visto que são profissionais que dependem da liberação de escrituras, atualizações cadastrais, regularização de loteamentos e entrega de certidões e alvarás para receberem suas comissões.

Outra dificuldade apontada pelo setor é a comunicação com os representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI). Para fortalecer o elo entre os imobiliários e o conselho, a Acita sugere realizar uma reunião para integrar as autoridades competentes de Itapevi e da região a fim de conhecerem as mais diversas realidades desses profissionais.

A proposta da Associação Comercial é ser a voz dos diversos segmentos de trabalho da cidade de Itapevi e tem por objetivo realizando as Reuniões Semanais quinzenalmente: buscar soluções que favoreçam o empresariado do município, assim como, contribuir para o desenvolvimento econômico e social de toda a cidade, trabalhando em parceria com a Prefeitura, a Câmara Municipal e os demais órgãos de representatividade.

A reunião devolutiva para os representantes das Imobiliárias será em 19 de agosto. Acompanhe o calendário com as datas das próximas Reuniões Setoriais e os segmentos convidados. Participe! Traga a sua empresa e conte com a associação para representar o seu negócio no município.

Mais informações você encontra nas Redes Sociais da Acita ou pelo telefone (11) 4141-3750 que também é WhatsApp.

Vamos todos vestir a camisa da Acita!

 

Fotos: André Barnabé

Juliana Ibanhes

MTB: 75.147/SP

Share This:

Previous post
Next post

ACITA Associação Comercial de Itapevi (Website)

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade Política

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2025

Itapevi, 24 de junho de 2025 – Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal

Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×