10-07_reabertura_estádio_municipal_Itapevi_1

Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio

10-07 reabertura estádio municipal Itapevi 1 Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio 10 07 reabertura est  dio municipal Itapevi 1Área esportiva voltou a receber partidas nesse domingo (6). O gramado sintético do Estádio Municipal André Nunes Junior recebeu seu primeiro jogo no último domingo (6).

O campo – que atende as medidas do padrão FIFA – foi instalado pela Prefeitura e vai abrigar jogos dos Campeonatos Municipais. Entraram em campo para o jogo amistoso a Seleção de Itapevi e a Seleção Paulista, da categoria Master.

O público presente ao Estádio pode assistir à partida que contou com atletas locais e craques das décadas de 1970 e 1980, como Joãozinho, Neto, Gilberto Costa, João Paulo, Marola e Ailton Lira (do Santos FC), e Ezequiel (SC Corinthians Paulista). Já com a bola rolando, o primeiro gol do novo Estádio foi da equipe de Itapevi. Jogando dois tempos de 30 minutos os jogadores proporcionaram belos lances e venceram pelo placar de 3 a 1.

Presente ao jogo, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre os investimentos no esporte para os próximos anos. “O orçamento da Secretaria de Esportes e Lazer vem aumentado a cada ano. Com isso, deveremos instalar, até o ano que vem, grama sintética no campo do Santa Rita. Também deveremos implantar as novas áreas de lazer no Santa Rita e no Jardim São Carlos, da mesma forma que fizemos na Vila Dr. Cardoso”, afirmou Jaci.

O novo gramado possui 7.848 mil m² de área total, com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura de campo. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a implantação do novo gramado passou por processos como análise de solo, preparação do contrapiso – com camadas de brita – e novo sistema de drenagem. Durante os três meses de trabalhos no Estádio, o campo também passou pela instalação de lastro de areia classificada e de grânulos de borracha preta (pneu moído) para que o uso fosse permitido.

Segundo a Liga Itapeviense de Futebol (LIF), entidade que organiza os torneios municipais, os campeonatos das séries A e B começam ainda neste mês. Os jogos deverão ser disputados no novo gramado com partidas às quintas, sextas, sábados e domingos, sempre com entrada gratuita.

Jornalistas Responsáveis:
Mariana Chaluppe / Elcio Ferreira (MTB. 45837)
Fotolegenda: Reinaldo Meneguim/PMI
1 – Craques do passado e atletas de Itapevi jogaram na reabertura do Estádio Municipal André Nunes Junior
2 – Atletas aprovaram novo piso sintético do Estádio de Itapevi
3 – Prefeito Jaci Tadeu acompanhou a partida desse domingo (6)
4 – Estádio Municipal voltou a receber partidas de futebol

10-07 reabertura estádio municipal Itapevi 2 Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio 10 07 reabertura est  dio municipal Itapevi 2

10-07 reabertura estádio municipal Itapevi 3 Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio 10 07 reabertura est  dio municipal Itapevi 3

10-07 reabertura estádio municipal Itapevi 4 Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio Seleção de Itapevi vence Seleção Paulista na reabertura do Estádio 10 07 reabertura est  dio municipal Itapevi 4



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *