10-10_SAMU_Itapevi_ganha_ampliação_na_infraestrutura_2

Sede do SAMU-Itapevi é reformada e ampliada

10-10 SAMU Itapevi ganha ampliação na infraestrutura 2 Sede do SAMU-Itapevi é reformada e ampliada Sede do SAMU-Itapevi é reformada e ampliada 10 10 SAMU Itapevi ganha amplia    o na infraestrutura 2Espaço terá uma readequação e contará com espaço para reuniões e treinamentos. A base de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itapevi vem passando por um processo de ampliação.

Nas últimas semanas, a sede dos socorristas passou a ser readequada e ganhará novos espaços para os funcionários que realizam diariamente os atendimentos de urgência do município.

Com a sede em Itapevi, o SAMU Regional Oeste foi implantado na cidade em 2006 e atende a mais cinco cidades, sendo elas Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista, Carapicuíba e Cotia. Durante a ampliação da área do SAMU os atendimentos serão mantidos, não comprometendo, assim, a qualidade do serviço prestado à população.

A empresa contratada já começou as obras de readequação do prédio. Será colocada uma cobertura sobre o estacionamento das ambulâncias e, antes, o espaço que era de 175,58 m² passará a ser de 394,05 m² de área construída. Acima da cobertura das ambulâncias será construída uma sala de conforto para os médicos, bem como uma sala de reunião e treinamento.

Atualmente o SAMU realiza, somente em Itapevi, cerca de 80 atendimentos por dia. Possui em sua frota quatro ambulâncias sendo três de suporte básico e uma de suporte avançado – equipada com um médico – além de uma motolância e ambulâncias de reserva técnica, que ficam a disposição caso haja necessidade de realizar reparo em algum veículo.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre os primeiros procedimentos.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

(1) Área para as ambulâncias receberá cobertura
(2) Instalações do SAMU serão readequadas

10-10 SAMU Itapevi ganha ampliação na infraestrutura 1 Sede do SAMU-Itapevi é reformada e ampliada Sede do SAMU-Itapevi é reformada e ampliada 10 10 SAMU Itapevi ganha amplia    o na infraestrutura 1



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *