Foto 1 - Willian Leite (1)

Prontos-Socorros de Itapevi passam a fornecer alimentação para pacientes

Todos os enfermos internados há mais de 12h terão direito às refeições a partir desta segunda (29)

Após anos de demanda da população, a administração municipal deu início, nesta segunda-feira (29), ao fornecimento de alimentação nos três Pronto Socorros de Itapevi – Central, Cardoso e Amador Bueno.

Todos os pacientes, adultos e crianças, que estiverem internados há mais de 12h serão alimentados. Caso o enfermo seja menor de 18 anos, maior de 60, gestante ou incapaz, seus acompanhantes também terão direito às refeições.

“O fornecimento de alimentação nessas unidades não é obrigação da Prefeitura, uma vez que não é hospital, mas entendemos que este serviço humaniza a relação com os pacientes e facilita seu processo de recuperação”, disse o prefeito Igor Soares. “A iniciativa vai melhorar a qualidade do atendimento no sistema de Prontos-Socorros”, afirmou.

As refeições que serão servidas aos pacientes são café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia – esta última, apenas sob determinação médica. Os acompanhantes, por sua vez, terão direito à alimentação de café da manhã, almoço e jantar.

A licitação para resolver o problema foi concluída no final do ano passado e a empresa Nutrisabor Assessoria e Alimentos é responsável pelo fornecimento das refeições.

Dietas e nutricionistas                            

Além de refeições balanceadas, a alimentação incluirá dietas leves, pastosas, hiperproteicas, além de perfis específicas para crianças, recém-nascidos e diabéticos, dentre outros.

O cardápio está sendo montado pela Nutrisabor e validado pelas autoridades da Secretaria de Saúde. A empresa também disponibilizará uma equipe de nutricionistas, que ficará responsável pela avaliação permanente da qualidade das refeições servidas.

Foto: Willian Leite– PMI

Legenda: Prefeito Igor Soares serve a primeira refeição no PS Central



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *