Prefeitura de Itapevi realiza Operação Noite Tranquila na Fase Vermelha

 

Objetivo é que a cidade respeite as orientações e medidas restritivas impostas para contar o avanço de contaminações por Covid-19

Para evitar o aumento do número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Itapevi realizou, entre a última sexta-feira (12) e domingo (14), a Operação Noite Tranquila com o propósito de fiscalizar a prática de eventos irregulares com som alto, aglomeração e com a finalidade de garantir o bem-estar e o sossego do cidadão neste momento em que a pandemia vitimiza mais pessoas em todo o país.

Foram realizadas fiscalizações nos bairros de Amador Bueno; nos Jardins São Carlos, Briquet, Paulista, Vitápolis; no Alto da Colina, na Vila Dr. Cardoso, Cohab; nas Vilas da Paz e Gióia; nas Chácaras Santa Cecília; e nos Parques Suburbano e Mira Flores.

Desta vez, a operação registrou o fechamento de sete bares e três tabacarias, lacrou um comércio no Briquet e multou outro no Monte Serrat. A GCM ainda orientou que sete estabelecimentos comerciais fossem fechados porque estavam funcionando irregularmente, fiscalizou aglomeração em quatro residências e abordou aproximadamente 355 pessoas nestes locais, apreendeu um carro e duas motocicletas, recolheu três caixas de som e aplicou cinco multas de trânsito.

As ações da Operação Noite Tranquila acontecem em todos os bairros da cidade sem prévio aviso, exatamente para flagrar irregularidades. Na Fase Vermelha, elas acontecem de sexta a domingo, a partir das 21h. No entanto, com as medidas ainda mais restritivas anunciadas na semana passada, as operações começaram às 14h e foram até a madrugada, por volta das 2h.

A Noite Tranquila é parte do programa Cidade Segura, uma iniciativa que tem como objetivo garantir a segurança da população e combater bailes funk e pancadões sem autorização.

A operação é realizada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Canil e ROM (Ronda Ostensiva em Motocicleta) e conta com o apoio das equipes de plantão das corporações envolvidas, da Polícia Militar e do Setor de Fiscalização de Postura do município. Cerca de 25 homens compõem a força-tarefa.

Para denunciar bailes e qualquer tipo de irregularidade em meio à pandemia, a população pode entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal) pelos telefones 153 e pelo 190 da Polícia Militar – todos com atendimento 24 horas por dia.

 

Print Friendly, PDF & Email  Prefeitura de Itapevi realiza Operação Noite Tranquila na Fase Vermelha printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *