Prefeitura de Itapevi lança site pra adoção de pets

O site Adote um Pet (www.adoteumpet.itapevi.sp.gov.br) entra no ar para facilitar a adoção de animais durante a pandemia
A Prefeitura de Itapevi, lançou, na sexta-feira (17), o site Adote um Pet (www.adoteumpet.itapevi.sp.br), para adoção de gatos e cachorros. Desde março, as tradicionais feiras de adoção do programa Me Leva Para Casa foram suspensas para evitar a disseminação do contágio da Covid-19. Agora, com a nova ferramenta permite que o cidadão possa escolher o seu pet pelo site. O serviço é disponível à toda população.
Os interessados têm à disposição o cadastro com informações e imagens dos animais para adoção. A pessoa escolhe o pet e deve comparecer, pessoalmente, no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 13h às 16h, exceto feriados, para fazer a adoção. Os animais já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente, além de serem microchipados.
“Unimos a tecnologia e uma necessidade de não parar com o serviço de adoção de animais durante a pandemia. Agora a população de Itapevi poderá escolher o seu pet sem sair de casa, indo ao Canil apenas para retirar e receber as instruções dos cuidados necessários. Adotar um pet é fazer o bem, afinal um animal em casa sempre deixa o ambiente mais feliz”, disse o Prefeito Igor Soares.
Lembramos que neste momento é importante evitar o contato físico e aglomerações ao máximo. Os funcionários estarão com máscaras e utilizam álcool em gel como proteção. Procure levar o produto e também higienizar-se após o contato, além do uso obrigatório de máscara.
Os adotantes receberão informações sobre guarda responsável e orientações sobre os cuidados com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.
Na hora da retirada do animal é necessário ter uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.
A ação tem como objetivo dar um lar para os animais abrigados no Canil mantido pela administração. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais.
Desde que o programa foi criado em agosto de 2018, a Prefeitura já doou, até o momento, 196 animais (144 cães e 52 gatos). Em 2018 foram 51 doações (47 cães e 4 gatos). Em 2019, 132 animais ganharam novos lares (89 cães e 43 gatos). Apenas neste ano, a Prefeitura já efetuou a doação de um total de 13 animais nas feiras (5 gatos e 8 cães).
Print Friendly, PDF & Email  Prefeitura de Itapevi lança site pra adoção de pets printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *